Abusos na Liturgia
PERGUNTA
Nome:
adriano
Enviada em:
Local:
Jaboatão - PE,
Religião:
Católica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
operador de pordução

Salve Maria !
Esta saudação usada no site é a oficial saudação dos que como eu fazem parte da Legião de Maria.
Prezado irmão, tenho buscado e encontrado diversos assuntos para minha caminhada de fé na igreja o que desde então me fez crescer. Porém, surgiu-me
algumas dúvidas as quais aguardo esclarecimentos do site como:- o movimento sacerdotal mariano,as aparições em Medjgorge, renovação carismátca e o padre Jonas Adib.Se de fato estes são tão questionavéis ou levianos porque a igreja não intervém (Papa,Bispos ) contra essas herésias e mais a Missa global do Padre Marcelo onde a liturgia é atropelada com cantos que são colocados de forma errônea.
Aguardo as devidas respostas no site.
Um forte abraço.
RESPOSTA

Muito prezado Adriano,
salve Maria !

    Você me pergunta porque a a Igreja não intervem nos casos dos Padres Jonas Abib, Macelo Rossi e nos abusos da RCC.
    O Papa acaba de publicar o decreto Redemptionis Sacramentum condenando o que se faz em muitas missas carismáticas. Entretanto, o que se tem notado é absoluta indiferença ao que o Papa mandou. Parece que para muitos sacerdotes o que o Papa manda não tem a menor importãncia. Ninguém liga para aquilo que o Papa decretou, o que é mutíssimo lamentável.
     Veja, por exemlo, como se desconheceu, como praticamente ninguém obedeceu ao decreto do papa para restabelecer e recolocar os confessionários com grades, nas Igrejas. É como se o decreto não tivesse sido lançado. E cabe aos Bispos fazer obedecer concretamente as ordens do Papa.
    E como o povinho ignora tudo a respeito da Religião, e como ninguém toma providência alguma, os abusos continuam.
   Cabe então aos fiéis mais conhecedores do que a Igreja manda, divulgar, na medida de suas forças, e sob sua responsabilidade pessoal, as determinações do Papa, para que todos venham a conhecê-las. É o que temos feito, no site Montfort, com toda nossa alma.
    Reze então para que nossos esforços tenham alguma repercussão entre os que, mais e antes que os leigos, deveriam obedecer ao Papa.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.