Abusos com a Eucaristia
PERGUNTA
Nome:
Bruno
Enviada em:
Local:
Salvador - BA,
Religião:
Católica
Idade:
21 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Prof. Orlando Fedeli e membros da Associação Montfort, Salve Maria!

Vamos aos fatos: Uma vez assisti uma missa em que o padre chamou os fiéis para junto do altar, e deu a cada um a Sagrada Comunhão na mão, e não deixou que ninguém a colocasse na boca, até que passou novamente com o cálice, dizendo que todos deveriam comungar com as duas espécies. Seria isso um abuso com o Preciosissimo Corpo e Santíssimo Sangue de Jesus Cristo? Li numa entrevista com o infame Marcelo Barros, que no seu desgraçado priorado, os fiéis é que ministram a Eucaristia aos monges, e não o contrário... A quem recorrer, se os conventos beneditinos são autônomos? Ao Vaticano? Mas para quem?

E a pergunta: É permitido ao fiel tocar no ostensório, com o Santíssimo Sacramento exposto? Pergunto porque aqui em Salvador, essa prática é comum.

Ouvi falar em um padre que não celebra no rito tridentino por pressão do Bispo. A quem ele poderia recorrer? Existe algum departamento no Vaticano encarregado destes assuntos?

Sem mais questionamentos, Bruno
.........................................................

Peço aos membros da Associação Cultural Montfort, e ao Prof. Orlando Fedeli, luz e conselho sobre questões que me chegaram a pouco. E desde já agradeço a atenção de vocês, pois se hoje, apesar dos meus incontáveis pecados, eu posso dizer que sou plenamente católico, é por graça de Deus, e pela intersessão de Maria Santíssima, que me fez conhecer este site tão valoroso.

In Corde et Iesu, semper, semper, BrunoLi numa entrevista com o infame Marcelo Barros, que no seu desgraçado priorado, os fiéis é que ministram a Eucaristia aos monges, e não o contrário... A quem recorrer
RESPOSTA
Muito prezado Bruno, salve Maria!

Infelizmente sacrilégios como esses se tornaram comuns.

Ainda agora recebi fotos de Missas Cookies, Missa basket ball, missa motoqueira, missa clown etc.

A quem recorrer?

Creio que seria bom enviar informações sobre esses sacrilégios e abusos, em primeiro lugar ao cardeal arcebispo de Salvador, e, depois aos Cardeais Ratzinger e Arinze, encarregados da Doutrina da Fé e do Culto Divino, respectivamente.

E proteste defendendo a Nosso Senhor na Hóstia consagrada.

Já sua carta ao site Montfort permitirá que esses sacrilégios e abusos sejam bem conhecidos, pois nosso site é muito lido, graças a Deus.

E reze pelo papa para que ele consiga promulgar os decretos anunciados coibindo esses abusos, como ele anunciou na encíclica Ecclesia de Eucharistia.

Escreva-nos sempre. Unamo-nos na defesa de Cristo eucarístico.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.