Masturbação
PERGUNTA
Nome:
B
Enviada em:
Local:
Natal - RN,
Religião:
Católica
Idade:
25 anos

Gostaria de saber se masturbação é pecado?
RESPOSTA
Prezado B, salve Maria.

Ensina a doutrina Católica que todo ato da natureza que é praticado sem buscar o seu fim próprio é pecado.

O ato sexual visa como fim natural próprio a procriação. Os atos sexuais solitários são contra a natureza, e, por isso, são pecados mortais muito graves. E se alguém lhe disser o contrário do que ensina a doutrina católica, mente. A masturbação é sempre pecado grave.

Recomendo-lhe que tenha devoção a Nossa Senhora e que fuja das ocasiões de pecado, procurando comungar sempre que lhe for possível.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.