Por que Deus matou os primogênitos do Egito?
PERGUNTA
Nome:
João
Enviada em:
Local:
RJ,
Idade:
15 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
estudante

Gostaria de saber, se Deus ama o homem. por que na época de Abraão, Deus fez morrerem todos os primogênitos do Egito? Não vejo nem um pouco de amor em tal atitude. Vejo, sim, a preferência de Deus pelo povo judeu, o que nos pode levar a crer que os judeus inventaram tal fato para que seu povo, tão assolado por desgraças, renova suas esperanças crendo que eram amados por um suposto Deus.
RESPOSTA

Muito prezado João,
salve Maria!

    Quando Deus nos dá um castigo material, inclusive a morte, Ele o faz sempre visando nosso bem maior, ou um sofrimento menor. A salvação da alma, concedendo a vida eterna, vale infinitamente mais que a vida material.
    Quando Deus fez morrer os primogênitos dos egípcios, para puni-los de seus pecados de idolatria e feitiçaria, isso não significou necessariamente que os mandou todos para o inferno.
    Dando-lhes a morte, Deus castigava essas famílias para que compreendessem que seus ídolos eram falsos, e que eram verdadeiros demônios. Com esse castigo, Deus visava convertê-los. Visava ainda -- e muito mais -- ensinar aos judeus que não acreditassem nos ídolos do Egito, pois que o Deus verdadeiro tinha muito mais poder do que os demônios adorados pelos egípcios.
    Você levanta a hipótese de que os judeus inventaram os milagres narrados na Bíblia.
    Não lhe ocorreu que essa idéia, contrária à verdade da Sagrada Escritura, foi essa sim inventada pelos professores materialistas e comunistas que pululam nas escolas secundárias, transmitindo a seus alunos o que afirma Marx na sua "bíblia de imbecilidade e de ódio"?
    Sim, a obra de Marx, no dizer de Paul Claudel, é uma "bíblia de imbecilidade e de ódio", pois só difunde mentiras, e só fez difundir crimes hediondos praticados maciçamente por todos os regimes marxistas, comunistas ou socialistas, como os de Stalin e Fidel.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.