Corpus Christi
PERGUNTA
Nome:
Rosangela
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Evangélica
Idade:
39 anos
Profissão:
micro-empresaria

O que significa " Corpus Cristis " . O representa para os católicos.

                       Agradeço desde já pela resposta.

RESPOSTA

Cara Rosangela,

salve Maria,

A festa de Corpus Christi foi instituida pelo papa Urbano VI em 8 de setembro de 1264, através da bula Transiturus, onde ordenava que fosse celebrada um festa em homenagem à Sagrada Eucaristia, todo ano, na quinta feira após o Domingo da Trindade.

Jesus Cristo está em corpo, alma e divindade nas espécies (pão e vinho), conforme a Sagrada Escritura, em Mateus 26: 26-28,  Marcos 14: 22-24, Lucas 22: 19-20, e João 6: 54-62.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio,

Paulo Sérgio R. Pedrosa