Arte

Visão de um ateu sobre Deus e o Rock
PERGUNTA
Nome:
Daniel
Enviada em:
Local:
Caxias do Sul - RS,
Religião:
Ateu
Idade:
18 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

bom dia...

serei bem breve, pois não possuo muito stempo para debater e espor todas as minhas opiniões... gostaria apenas de comentar uma frase de uma resposta de um email que defendia o rock...

"a revolução é satânica"...

por favor... este sistema dominado por apenas alguns enquanto outros, diga-se de passagem a grande maioria, vive na mais absoluta pobreza...

a revolução nada mais é que lutar contra essas coisas...

não devia o seu próprio deus lutar contra isso?

ou ele vai destruir a terra como fez da última vez (por favor, desculpe a "agressividade", somente estou sendo o mais direto possível) eu nem vou discutir sobre a sua postura com relação ao rock por que acho que o senhor nunca parou para escutar bandas como rhapsody e músicos sensacionais como yngwie malmsteen, sinceramente o senhor não entende de rock (dewsculpe novamente a siceridade), se o senhor tem essa visão de mundo nada posso eu fazer, tenho certeza que como quase tudo nesta vida isso é culpa do contexto...mas enfim...

as vezes comparo deus a hitler, stálin e mussolini (isso pra citar alguns) então as pessoas ficam chocadas e perguntam como assim...

explico qual a semelhança entre esses?

fácil, quando alguém não concorda com os seus preceitos, e dogmas eles matam-nos....por exemplo se eu fosse contra o nazismo seria morto pela gestapo..

se não concordar com deus serei morto no "juízo final"
o senhor coompreende?

tenmho dezoito anos e estudo história...

ótimo dia pro senhor, espero sua resposta o mais breve possível...

abraço

Daniel

ps:desculpe a falta de pontuação e erros de digitação estou com muita presa : )
RESPOSTA

Prezado Daniel, salve Maria.

Você não escreveu apenas sem correção, mas também sem lógica. Se você é ateu, como pode ter raiva de um Deus que não existe?

E não vá me dizer que você tem raiva do conceito de Deus. Na realidade você detestaria então quem tem esse conceito de Deus e que crê em sua existência como ser.

Quanto à maldade do Rock e seu satanismo, veja os crimes que ocorreram há pouco na Itália, quando moças roqueiras e satanistas assassinaram brutalmente uma freira.