Defesa da Fé

Pregador modernista da RCC fala de partes íntimas de Cristo
PERGUNTA
Nome:
João Roosevelt
Enviada em:
Local:
Nao Revelada - MT, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Professor Orlando Fedeli,

Como vai? Sou leitor do site Montfort e queria lhe parabenizar pela presteza com
que respondes às cartas e tira as dúvidas dos leitores do site.

É importante esclarecer especialmente com relação ao modernismo que
entra na Igreja!

É um assunto que cada dia traz repercussões as mais negativas, mas
Deus tem sido benevolente de suscitar em nosso meio pessoas capazes de criticar sem
medo a esse movimento.

Recentemente soube de um pregador da Renovação Carismática Católica
chamado Ironi Spuldaro que teve a ousadia de fazer uma pregação na qual cita partes
íntimas de Nosso Senhor Jesus Cristo sem qualquer pudor. Uma parte da pregação
foi colocada na internet. Soube que apesar disso o senhor Ironi Spuldaro, que mais
parece um pastor protestante ao falar, soube que ele permanece no quadro de
conselheiros da RCC do Brasil. Isto pode-se constatar aqui:

http://www.rccbrasil.org.br/conselho-nacional.php

A gravação a qual me referi está disponível neste link, mas aviso o professor que os termos são mui tristes:

http://www.box.net/shared/8pe52mf8ks

Para minha surpresa o senhor Ironi Spuldaro tem um site na internet no qual se propõe a evangelizar. No site ele divulga uma espécie de "cruzeiro" Católico, a ser promovido no dia 18 de janeiro:

http://www.ironispuldaro.com.br/

Fico espantado como esses modernistas não cansam de promover ações irreverentes. Mas nunca ouvi nada igual ao que prega o senhor Ironi Spuldaro. O que fazer para que a Igreja tome uma providência quanto a isso?

Obrigado,

João Roosevelt

RESPOSTA

Muito prezado João Roosevelt, salve Maria.

Muito obrigado por suas palavras de elogio ao nosso trabalho no site Montfort.

Ouvi as palavras blasfemas, sujas, baixas, sacrílegas do tal pregador da RCC, Ironi Spuldaro. Vi o retrato dele no site de apresenação da RCC (http://www.rccbrasil.org.br/conselho-nacional.php) , onde aparecem os nomes e os retratos dos dirigentes nacionais da RCC, e, entre eles o do pregador Ironi Spuldaro, responsável pela pregação blasfema que você denuncia.

Esse é o fruto dos "carismas" falsos da RCC: blasfêmias e sacrilégios.

Como é possível que esse "pregador" e dirigente nacional da RCC se atreva a dizer tais baixezas sacrílegas sobre Cristo?

Como é possível que tal pecado gravíssimo seja cometido sob a proteção e resposabilidade de um Movimento que se diz católico?

Como o Bispo que aparece como responsável pela direção espiritual dos membros da direção da da RCC, Dom Antonio Taveira Correa, Bispo de Palmas de Tocantins, permita que tal pregação seja divulgada pela internet por um pregador da RCC cuja conduta espiritual está sob a sua responsabilidade?

Aconselho que você denuncie isso à Santa Sé, à Sagrada Congrgação do Clero, e à Sagrada Congregação da Defesa da Doutrina da Fé. Na Cità del Vaticano.

Uma tal blasfêmia não pode ficar impune.

Meu apoio total à sua denúncia.