Defesa da Fé

Ilusão do ecumenismo
PERGUNTA
Nome:
Suellen
Enviada em:
Local:
São Francisco doSul - SC,
Religião:
Católica
Idade:
20 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Técnica em Enfermagem

Não consigo entender porque as pessoas preferem acreditar em falsas seitas criadas pelo homem (sob inspiraçâo do demônio) a acreditarem em JESUS que morreu por nós, que se manifesta todos os dias no simples fato de acordarmos.

É impressionante, e ao mesmo tempo triste, o fato de as pessoas acreditarem que a religião deve se adaptar ao seu modo de vida, e NÃO ela se adaptar a verdadeira religião.
Penso que o maior representante disto foi Lutero.

Por que ultimamente a Igreja Católica está perdendo tantos adeptos ? Será por necessidade de showzinhos emocionais tão bem feitos por falsos pastores?

As vezes penso que se a Igreja combatesse mais abertamente as falsas religiões, inclusive nas missas, haveria menos pessoas se iludindo com falsos profetas.
O que vocês acham do ecumenismo?

A paz de Jesus !

RESPOSTA

Prezada Suellen,
Salve Maria!

Nosso Senhor Jesus Cristo fundou uma única Igreja, cujo comando deu a Pedro, com a ordem de apascentar cordeiros e ovelhas, ou seja, de governar os fiéis e os bispos. Mandou além disso ir e ensinar a todos os povos a doutrina que Ele transmitiu, batizando em um só batismo.

Toda idéia de ecumenismo que se afasta dessa doutrina tão claramente ensinada nos Santos Evangelhos e na doutrina católica de sempre é uma loucura. E leva à tremenda confusão doutrinária, moral e social que estamos vendo no mundo moderno.

Volte a nos escrever,

In Corde Jesu,

Lucia