Defesa da Fé

Jeová
PERGUNTA
Nome:
Togo
Enviada em:

Caros diretores espirituais

A nível de ignorância dentro da minha própria religião gostaria de saber o porque que a nossa igreja católica não mais usa o nome "Jeová" quando se refere a Deus, questionamente este feito por uma amiga que é testemunha de Jeová. Sendo uma católica cursilhista e encontrista como a maioria dos católicos uma omissa do meu conhecimento religioso me sinto uma ignorante e gostaria de remediar esta situação e para isso tenho procurado estudar a Biblia e tudo o que diz respeito a nossa igreja e obrigado pela ateção!

RESPOSTA

Prezada Dona Togo,
Salve Maria.

Yahwé (ou Jeová) é uma palavra hebraica que significa "Eu sou aquele que é", nome pelo qual Deus se revelou a Moisés, no Antigo Testamento.

Como Nosso Senhor Jesus Cristo revelou a Deus como sendo Pai e nos mandou rezar a Ele chamando-o de Pai nosso que estais no Céu, e porque Cristo revelou que em Deus há três Pessoas divinas - Pai, Filho e Espírito Santo - nós católicos, seguindo o ensinamento de Jesus, chamamos Deus de Pai.