Cartas de Apoio

Coragem na cruzada em defesa da fé católica
PERGUNTA
Nome:
Clismarcleiton Lima
Enviada em:
Local:
Pacatuba - CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Há algum tempo venho acompanhando a Montfort e me sinto muito feliz por encontrar Católicos que com brilhantismo agem na propagação e defesa da Fé Católica. Confesso que no inicio tive resistências as idéias, essa visão tão distinta da Montfort da que vemos hoje na Igreja, que parecia querer bate de frente com a Santa Igreja, uma espécie de revolta. Bem, com o tempo, não muito, percebi que a Montfort bate sim de frente, mas não com a Igreja e sim com os erros ensinados, propagados dentro dela (comunismo, modernismo, ecumenismo...) por aqueles que possuem o maior dever de zelar por ela. No começo os critiquei e sugeri a um amigo que me falou da Montfort que não, mas o acessasse. Hoje aprendo muito com os textos da Montfort, muito mesmo e estou agradecido, pois bem sei que o que aprendo aqui paróquia nenhuma ensina, Padre nenhum revela.
Neste ano que se inicia, já sem o brilhante prof. Orlando, desejo a todos da Montfort perseverança, coragem nesta cruzada contra os erros em defesa da Fé e da Moral católica.
RESPOSTA

Prezado Clismarcleiton,
Salve Maria.

     Muito grata por suas palavras.
     É uma alegria encontrar um pessoa sincera que, mesmo a partir de uma posição inicial diferente da nossa, pôde constatar nosso amor à Santa Igreja e nosso desejo de defender sua doutrina e sua moral, ainda que às vezes, infelizmente, ela esteja sendo atacada “de dentro”. Não podemos esquecer que, como diz São Pio X na Pascendi, os piores inimigos da Igreja são os que estão dentro dela.

Claro que isso pode geral mal-entendidos, como aconteceu com você no início. Mas é o preço que se tem que pagar pela fidelidade à doutrina imutável de Nosso Senhor. Não somos os primeiros, e não seremos os últimos, a sermos chamados de gente sem caridade, de loucos, de hereges,  de cismáticos (sempre sem provas, graças a Deus...) por simplesmente defender aquilo que a Igreja sempre ensinou e atacar aquilo que a Igreja sempre atacou.

     Reze por nós, pedindo a Nossa Senhora que nos dê luz e nos dê força.

     Quando vier a São Paulo, venha visitar-nos. Nosso telefone é (11) 2062 1135 (7h30 ao meio dia).

Salve Maria.
Ivone Fedeli