Cartas de Apoio

Obrigado Prof. Orlando!
PERGUNTA
Nome:
Cristiano Sávio Ferreira do Nascimento
Enviada em:
Local:
Fortaleza - CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Contador

Senhores da A. C. Montfort,

É com um grande pesar que eu tomo conhecimento neste instante do falecimento do Prof. Orlando Fedeli.
Estou consternado com esta notícia e com minha alma entristecida.
Católico e em mundo pós conciliar, nunca compreendi certos problemas pelos quais a Igreja Católica passava e ainda passa. Não entendia o direcionamento de seus líderes, deste aos mais altos membros da cúpula hierárquica até os líderes de pastoral das décadas de 80 e 90 que mais me confundiam que me catequizavam.
Até que um certo dia, em um certo mês do ano de 1999, pesquisando na internet, me deparei com o site da Associação Cultural Montfort, ainda naquele layout antigo, onde o que se destacava era a impávida águia com as duas espadas em suas garras.
O jeito de escrever de um senhor que se intitulava prof. Orlando, respondendo a outras pessoas cheias de dúvidas como eu, sobre várias questionamentos, desde moral católica a dúvidas sobre a situação da Igreja de ontem e de hoje, sobre doutrina, sobre a controvérsia em relação a Verdade, a Vida, ao Caminho, resumindo sobre Deus, me conquistou de imediato.
Seu jeito determinado, como nos disse Santa Teresa d"Ávila: "devemos ter uma Determinada Determinação em nossas conversões", com um humor superlativo e uma ferrenha disposição de lutar pela Verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Verdadeira e Única Esposa, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, contra os inimigos internos e externos da Igreja, me atraiu de uma forma, que nunca mais deixei de consultá-lo.
Sempre o considerei de uma certa forma, meu orientador espiritual virtual, se isto possível fosse.
Sempre divulguei seus ensinamentos, como ele sempre provou e demonstrou, ser apenas um pequeno instrumento nas mãos de Deus que só tinha como objetivo e meta única de sua vida: levar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor seu e nosso, a toda criatura, lutando pela Verdade.

Obrigado prof. Orlando,
Chegou a hora do senhor receber a coroa da vitória por toda luta de sua vida.
Sempre rezarei por sua alma em minhas orações pelas almas do purgatório, mas não reluto em acreditar que o senhor não passará muito "tempo" neste estado de alma, logo, logo, seu amor e devoção à Virgem Maria - tantas lutas o senhor travou por ela em seu site -, que é uma janela para o mundo, o levará para os braços de Nosso Senhor.
Nossa Senhora não abandonará aqueles a quem muito a amaram neste vida e o bem que o senhor fez em sua peregrinação por este Vale de Lágrimas e continuará fazendo através de sua Associação, é imperioso em relação a seus pecados pessoais, assim espero em Deus.
O senhor depois de minha mãe, foi meu mestre, meu professor, meu verdadeiro catequista.
Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Santíssima Mãe tenham misericórdia de sua alma.
Obrigado e até a eternidade, tão distante e tão próxima.

Aos continuadores da Montfort: não desistam da luta, não deixem a águia da Montfort esvanecer. Continuarei rezando e contribuindo como puder por esta obra de Deus.

Gostaria de me despedir como aprendi uma vez, a 11 anos através, na primeira carta que li com sua assinatura no final:
In corde Jesu, semper,
Cristiano Sávio