Cartas de Apoio

Agradecimento
PERGUNTA
Nome:
Vitor Guilherme Aureliano
Enviada em:
Local:
Santo Antônio da Platina - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
Estudante

 Salve Maria!!!
Primeiramente,gostaria de agradecer ao pessoal deste site maravilhoso,que me ajudou a ser um católico fiel e com respostas prontas a dar para qualquer protestante que quiser nos desafiar.

Aproveito tambem para dizer,que graças a vocês,naum me tornei protestante,tenhu um tio que ficava falandu mal da Santa Igreja Católica,nos chamando de ipócritas,e idólatras...entre outras coisas...

Desde pequeno,me considero com um chamado de DEUS,atualmente,esse chamado aumentou,e tenhu a vontade de ser padre.estou estudandu sobre a doutrina católica e sobre os papas,em casa mesmo com livros.Gostaria de uma opinião de vocês,sobre oq mais eu preciso fazer para seguir e fazer as coisas corretas e que agradem a Deus.

Eu posso ver profecias católicas,ou de sites católicos que tratam sobre o fim do mundo,ou sobre fatos que acontecerão dentro da igreja católica?Citando um exemplo,vi em um site que mostrava coisas que vão acontecer,como a fuga de um papa,o reinado de um anti papa,a missa deixar de ser celebração eucaristica,e passar a ser apenas um banquete comum igual ao dos protestantes,é correto para um católico ver esses sites,sem nenhum problema,ou é algo ruim?Uma coisa me deixa um pouco em duvida tambem,os protestantes se não se converterem a igreja católica,não alcançaram a salvação?mesmo que proclamem o nome de Deus?

Desculpa por minhas duvidas,e por talves não ser tão claro em minhas questões.

Desde ja agradeço muito
RESPOSTA

Muito prezado Vitor,
Salve Maria!

     Dou graças a Deus porque o site Montfort o ajudou a se livrar da heresia protestante. Que Deus o mantenha sempre na santa Fé Católica Apostólica Romana, sem a qual ninguém pode se salvar. E com isso já lhe respondi a uma pergunta.
     Os protestantes, negando o Papa, recusam o que Cristo instituiu. Não adianta proclamar que seguem a Jesus, pois isso é falso. A eles cabe bem a palavra de Cristo: “Nem todo os que dizem “Senhor, Senhor” entrarão no Reino dos céus”.
     Aconselho a que você reze o terço todos os dias para que Nossa Senhora o proteja e o conduza à realização de sua vocação, se você a tem.
     Não há mal em ler sites realmente católicos. Cuidado porém com a mania de profecias: não queira por mera curiosidade querer saber o futuro. Mais que conhecer o futuro, faça o seu dever agora, no presente.
     Um abraço bem amigo.

In Corde Jesus, semper,