Cartas de Apoio

Parabéns a Montfort!
PERGUNTA
Nome:
Vitor
Enviada em:
Local:
Angra dos Reis - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
24 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

A PAZ DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!

Bom gostaria de me expressar o quanto a Montfort me ajuda em meu dia-a-dia; Conheci a Montfort não tem muito tempo, porém foi o meio de comunicação em favor da Santa Igreja que mais edificou minha fé, que mais me deu a certeza de que estou do lado certo, enfim, devo muito a Montfort e ao Professor Orlando.

Em especial agradeço pela edificação de dois amigos, que estavam vacilantes na fé, estavam quase virando protestantes, caindo nas garras desses “caçadores de almas”, eu imprimi algumas cartas e lemos juntos, estudamos juntos, e hoje eles estão firmes na fé dentro da Santa Igreja Católica.

Bom, minha carta não tem o intuito de se tornar massiva, ela somente e humildemente tem a intenção de mostrar a todos do Montfort que seu trabalho não é em vão, que apesar de muitíssimos hereges virem aqui para atacá-los tenham certeza que por trás existem muitos que se pudessem, se tivessem a oportunidade, os ajudariam de alguma forma; eu me sinto até um pouco envergonhado, pois utilizo tanto o site da Montfort e ainda não tive a oportunidade de fazer uma doação a mesma [pois já tenho alguns compromissos dentro da Igreja], me envergonho pois devemos ajudá-los do jeito que podemos e o melhor jeito é dando uma ajuda para que este site que, tem uma ótima equipe por detrás, possa se edificar cada vez mais e chegar a cada vez mais pessoas.
Bom essa foi minha humilde carta, limitada em termos intelectuais porem de coração sincero.

Um Feliz natal a toda equipe da Montfort, que Deus os ilumine cada vez mais, e que Nossa Senhora não cesse de interceder em favor da vida de vocês.

Um feliz Natal.

OBS: Professor Orlando, porque não nos presenteia com um artigo ou um livro do senhor falando sobre o herege Lutero?, pois o que tem no site é muito bom, mas visa apenas refutar o filme.
RESPOSTA

Muito prezado Vitor,
Salve Maria.

    Sua carta, embora a responda só hoje, me foi um excelente presente de Natal. Que Deus o recompense.
    É uma alegria para nós da Montfort saber que cartas do site ajudaram a dois jovens seus amigos a permanecer na Igreja Católica, escapando da heresia protestante. Deus seja louvado!
    Mande um abraço especial meu para esses dois amigos seus, e peça-lhes que me escrevam. Se um dia eu for a Angra dos Reis, gostaria de conhecê-os pessoalmente e dar-lhes uma longa conferência sobre Lutero e suas mentiras.
    Se tiver tempo, escreverei o que você me pede, ou pedirei a meu aluno Marcos Libório que conhece mais o problema de Lutero do que eu, que ele o faça.
    Desejando-lhe ainda que posteriormente um bom Natal -- para Deus não há tempo -- e um santo ano de 2007 me despeço com estima.