Cartas de Apoio

Situação atual dos seminários
PERGUNTA
Nome:
Luciano
Enviada em:
Local:
São José dos Campos - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
26 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Caro professor Orlando,
Salve Maria

Quando eu era seminarista me sentia menos preparado do que outros que estudavam comigo. Agora depois de tantos anos eu como ex seminarista percebo que não era eu o menos preparado porque quando eu estudava no seminário se dava valor aos "criativos" aquelas pessoas que inventavam cariografias para a missa, aquelas que davam novas idéias para serem usadas na Santa missa. E pessoas como eu achavam que a missa não precisava de criatividade. Naquele ambiente eu era o estranho. Quando estudei no seminário nunca tive uma palestra sobre São Tomás de Aquino e seus ensinamentos. Ao invés disso tinhamos TOV (Talheres de Oração e Vida) [Oficinas de Oração e Vida].

Rezarei muito pelo senhor porque a cruzada que o senhor enfrenta é muito dura. O senhor tem toda razão ao dizer que a formação nos seminários hoje é muito fraca.

Realmente passamos hoje por um cisma em silêncio. Mas tenho Fé em Cristo, e em sua promessa que o mal jamais prevalecerá contra as portas do Céu. Cristo esta com Bento XVI e a Montfort é um instrumento desta luta.
Não me formei sacerdote porque não era esta a missão que Deus tinha reservado para mim mas estou disposto a defender a Fé Católica sempre. E ainda espero um dia recebe-lo em minha humilde casa.

In Corde Jesu Semper
RESPOSTA

Muito prezado  Luciano,
Salve Maria.

    Dou graças a Deus por tê-lo feito compreender a situação real em que estão muitos seminários e os erros e abusos que se verificam, hoje, na Missa e no clero.
    Sua carta é um ato de humildade sincero diante de Deus, ato que Deus certamente recompensará com muitas graças.
    Reze sempre pela Igreja, pelo Papa e pelo clero. Peça a Deus que nos envie santos Bispos e um clero sábio e piedoso.
    Certamente me considerarei honrado por entrar em sua casa um dia que, espero, aconteça logo.
    Enquanto isso, lutemos e rezemos juntos pelo Papa e pela Igreja que Deus a glorifique. E, quando você rezar, não se esqueça deste professor que muito precisa da misericórdia de Deus e dos homens