Cartas de Apoio

Parabéns
PERGUNTA
Nome:
Ricardo
Enviada em:
Local:
Sorocaba - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Caríssimo e estimado Professor Orlando, estou realmente estupefato pelo seu trabalho e de todos os colaboradores deste site. Que Deus lhe abençõe muitíssimo. Quero confidenciar-lhe algo, muitas vezes chego a gargalhar com as respostas que o senhor dá contra os heréticos( a última delas foi quando li a resposta do senhor ao pretenso Leonardo boff, vou imprimir e colocá-la no mural de minha paróquia que está infestada de asseclas desse sujeito) .
Parece-me que o senhor tem o vigor de São Carlos Borromeu com o humor de São Felipe Neri, continue sempre com esse entusiasmo pela Santa Mãe Igreja. E aproveitando, peço-lhe um conselho, quero sempre encerrar minhas cartas, com a frase "sempre fiel ao papa" ou " fidelíssimo ao Papa", será que é muita pretensão? É que eu amo tanto o Papa, eu sei que sou pecador mas me esforço para viver o que o Senhor nos fala através do primado de Pedro. A esperar uma resposta ou correçâo,
Ricardo
RESPOSTA

Muito prezado Ricardo,
Salve Maria.

    Que Deus lhe pague por suas palavras e lhe perdoe o equívoco atribuindo-me a força de um santo e o bom humor de outro. Dos santos nada tenho. Mas deles quero ter a Fé e, apesar de minha baixeza, ver se consigo, depois do arrependimento, imitar ainda que palidamente, o espírito de penitência e a virtude deles. Reze a Deus que me conceda o seu perdão.
    Creio que seria muito bom que você encerrasse suas cartas com a frase pela qual você manifesta sua devoção e adesão ao Papa e, depois, procure viver cada vez mais profundamente essa fidelidade ao Papa.
    Escreva-me quando precisar.