Cartas de Apoio

Perseguição moral
PERGUNTA
Nome:
Danilo Moreira Mendes
Enviada em:
Local:
Campina Grande - PB, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
estudante

Venho agradeçer pela sua ajuda e pela rapidez com que me respondeu.
A Montfort é uma importante ferramenta para que os cristãos de hoje possam resistir em sua fé, contra as calúnias propagadas na modernidade. Não quero nos comparar com aqueles santos de outrora que morreram pelo amor a Cristo, mas sinto que nós [católicos de hoje] sofremos diariamente uma espécie de martírio psicolólogico. Quando nos açoitam blasfemando contra a fé, desmentindo nossos dogmas e distorcendo a história.
Por isso sou grato.
Rezo a Deus que continue a protege-lo.

Danilo Mendes
RESPOSTA

Muito prezado Danilo,
salve Maria!

Muito obrigado por suas palavras de elogio e apoio ao site Montfort.

Certamente, os católicos atuais certamente sofrem, hoje, uma perseguição moral muito grande que é um sofrimento, por vezes, mais difícil de enfrentar que a violência do martírio. Claro que isso não torna os católicos de hoje santos como os antigos mártires. Apenas o que os relaciona é a perseguição à Fé e aos bons costumes, que na antigüidade era sangrenta e hoje emoliente.

Rezemos pela vitória da Igreja.