Cartas de Apoio

Sobre sua visita à Canção Nova
PERGUNTA
Nome:
Fábio
Enviada em:
Local:
Divinópolis - MG,
Religião:
Católica

Prezador professor, Salve Maria!

Eu li a sua carta resposta sobre sua visita a CN,realmente é isso, o Padre Jonas é quase venerado pelos membros da CN(para não dizer venerado), e , em geral aos seguidores da RCC. A palavra final é ele e não o PAPA ou não mais a Igreja , o pior de tudo caro professor, não sei se o senhor vive no meio da "massa" da Igreja hoje, mas a CN hoje, é ponto de referência sobre doutrina.
Quantos vezes por obra de caridade, eu tentando ajudar, dentro do possível e pouco conhecimento meu, sobre a Doutrina Católica, ao falar alguma coisa que é a VERDADE(não minha,não sua, mas da Santa Igreja), eu escuto a célebre(isso mesmo) frase:
"mas na CN nova faz isso" ou "o Padre Jonas disse isso".

Gostaria de dizer também que não persigo a CN na qual visitei 3 vezes, respeito o Padre Jonas que é Sacerdote,Ministro da Eucaristia, e nem persigo a RCC,só gostaria que acabasse o modernismo dentro da nossa Igreja e voltassem a ortodoxia "passada" que é a verdade imutável.Que parassem de levar Jesus sentimental,bonito,"amigo" ou melhor, um Jesus carismático, e sim, a Verdade,Ele pregado na cruz,Ele que não aceita claudicar com os dois pés, Ele que não aceita o morno,antes o frio ou quente,jamais o morno.

Sabe professor, imagino uma coisa, a Verdade é imutável,a Santa Igreja Católica Apostólica Romana é Divina,do Céu, instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos disse que jamais a porta do inferno prevalecerá sobre Ela,hoje ela tá pregada na Cruz como Nosso Senhor foi, e que ninguém conheceu que Ele era o Salvador, mas acreditando nas palavras de Jesus posso dizer e até afirmar com convicção, a sua "ressureição" virá junto com sua glória.

Concluindo, imagina quando esse movimento for condenado, porque todo movimento,entidade,instituição, um dia passa,porque nasceu dos homens, menos claro, a Santa Igreja, então haverá um cisma monstro, porque muitos hoje seguem a "religião carismática com seu pastores", e não mais a Santa Igreja com Pedro(leia-se PAPA),ela que é , ÚNICA, DIVINA, SANTA, INDEFECTÍVEL , CATÓLICA E APOSTÓLICA.......

Fica aqui meu comentário,na qual não pude deixar de enviá-lo.
Um abraço professor, e que Deus nos conceda de tranformamos cada vez mais em "almas-espada".
RESPOSTA

Muito prezado Fábio,
Salve Maria!

    Que carta maravilhosa você me enviou! Como ela comprova que a graça de Deus nunca permitirá que a Igreja Católica pereça!
    No meio dessa imensa traição dos teólogos, no meio desse silêncio omisso e traidor de tantos Bispos, Deus ainda suscita almas fiéis como a sua. As portas do inferno não prevalecerão.
    Não há padre algum que possa substituir-se à Igreja.
    Essa colocação de Padre Jonas Abib como fonte da verdade é um absurdo. Tanto mais que ele é uma pessoa cheia de erros doutrinários, e que não conhece a doutrina católica. Esse fanatismo da Canção Nova, que coloca a reputação de Padre Jonas Abib acima da lei de Deus, da honra de São José e da defesa da lei de Deus, a transforma numa seita.
    Não é a primeira vez na História milenar da Igreja que movimentos pseudo místicos degenerem em seita.
    Reze por mim, para que Deus me fortaleça e dirija fielmente neste combate em defesa da Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação.