Cartas de Apoio

Aprovação da Lei do `biocrime` (uso de células-tronco embrionárias)
PERGUNTA
Nome:
Juliane
Enviada em:
Local:
Cascavel - PR,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Querido Professor Orlando,
Salve Maria!

Escrevo hoje para registrar a minha decepção. Decepção com o Brasil, mais especificamente, com aqueles que nos representam. Representam?!
Eu - e milhares de católicos brasileiros - não tenho representação política. Tenho sim, minhas dúvidas, se moro num país democrático. Porque, embora com manifestação popular contrária à aprovação da lei de pesquisas com as CTE, nossos representantes deram seu voto particular, ou seja, voto de ateu, pois eu não consigo enxergar de outra maneira as pessoas que têm na mão a responsabilidade de matar ou dar o direito a vida, e tomam uma posição contrária à lei de Deus e à lei natural. E ainda se dizem a favor dos direitos humanos e contra a pena de morte. E PERMITEM MATAR MILHARES DE INOCENTES!!!
Que Deus tenha misericórdia.

E em meio a tristeza, me despeço.
Juliane
RESPOSTA

Prezada Juliane, salve Maria!

            Tomo a liberdade de responder a sua colaboração – a qual também agradeço – com a luta dos católicos contra essa lei do “biocrime”.
            E natural que um país que impõe uma separação entre Igreja e Estado e se diga democrático imponha suas idéias em detrimento da lei de Deus e da lei natural. Se o primeiro movimento foi de se distanciar de Deus, todos os outros tendem a excluí-Lo da “democracia”.
            Não se iluda com os governantes, nem mesmo com os que se dizem católicos. Os inimigos de Deus o cumprimentam com um beijo na face, se for necessário.
            Além disso, há um trabalho fortíssimo da mídia atéia e inimiga da Igreja. É só ver como eles iludiram o povo com a idéia de salvação e com uma esperança apaixonada de cura por meio do uso dos embriões. Logo após a votação, já no dia seguinte, os cientistas tiveram que declarar que há muito que se pesquisar, pois não há resultado nenhum em nenhum lugar do mundo. Ao contrário, somente se obteve fracassos e tumores. Pobre povo que foi iludido mais uma vez por discursos demagógicos e que se utilizaram do nome da ciência para emoldurar a mentira. Muitas almas serão desprezadas pelos “direitos humanos”, como você bem notou.
            Agora nos resta rezar e continuar a luta pela verdade, que sempre prevalece, mesmo que a democracia decida pela mentira.

No Coração de Maria Santíssima,
Fabio Vanini