Cartas de Apoio

Algumas perguntas sobre vocês
PERGUNTA
Nome:
Luiz
Enviada em:
Local:
Monte Santo de Minas - MG,
Religião:
Católica

Saudações equipe do site, tudo bem??

Bem... eu sou um jovem catequista e gostaria de perguntar algumas coisas sobre
vocês e parabenizá-los pelo site:

- vocês são católicos conservadores ou liberais?
- são leigos?
- O trabalho de vocês é simplesmente para publicação de idéias no site ou fazem
algo além??
- a associação tem algum vínculo com o clero?
- Qual o perfil dos membros da associação?

Gostei muito do site e ficaria feliz se me respondessem as perguntas.
Desejo sorte se a missão de vocês for levar a fé cristã a todos.

E que o Espírito Santo os ilumine! obrigado

Luiz Henrique - Monte Sto./MG
RESPOSTA

Muito prezado Luiz Henrique,
salve Maria!

    Agradeço muito seus parabéns a nosso site. Que Deus lhe pague.
    Você me pergunta se somos católicos "conservadores ou liberais"
    Claro que não somos liberais, visto que o liberalismo é pecado contra a Fé, e ninguém pode ser católico e liberal ao mesmo tempo. Ou se é católico, ou se é liberal. também não somos "conservadores".
    Católico conservador é aquele que se contenta apenas em conservar o catolicismo que aprendeu de papai e mamãe.
    Os conservadores são sentimentais, cheirando a naftalina, e não se preocupam de lutar e conquistar as almas para Deus. Ora, a Igreja Católica é militante e missionária, preocupando-se em obedecer à ordem de Nosso Senhor que mandou: "Ide e ensinai e a todos".
    Ademais, os conservadores são aqueles que farão, depois de amanhã, o que os progressistas faziam ante ontem.
    Nós não somos conservadores, de jeito nenhum.
    Somos como deveriam ser todos os católicos: simplesmente Católicos Apostólicos Romanos, sem nenhum adjetivo a mais, nem mesmo o de tradicionalistas, adjetivo ambíguo que traz muita confusão, pois houve já um tradicionalismo filosófico condenado pela Igreja por seu fideísmo, e há ainda um tradicionalismo gnóstico e cabalista que repelimos.
Somos Católicos Apostólicos Romanos.
    Só isso.
    E só isso é bem suficiente.
    É uma imensidade.
    E é nossa honra ser apenas isso.
    Apenas a imensidade existente nesses três qualificativos santos.

    Somos leigos, sim, apenas leigos, embora cada vez mais haja sacerdotes que, graças a Deus, nos abençoam.

    Já o site nos dá muito trabalho, pois recebemos dezenas de cartas todo dia. Já respondi a milhares de cartas, das quais só uma pequena parte é publicada no site. Além disso, estudamos. Damos conferências. Aulas. Temos reuniões de estudo. Trabalho não nos falta.
    Por acaso, você quereria nos ajudar?
    Seria bem vindo, e não lhe faltará trabalho.
    A Associação Cultural Montfort é uma entidade civil, e não eclesiástica. Seus membros, sendo católicos, têm o dever de defender a Fé, na medida de suas capacidades.

    Que se entende por perfil dos membros da Montfort ?
    Eles são católicos de todos os níveis sociais. Há muitos que são doutores, e outros que são simples operários, muitos são estudantes, e que convivem muito bem.
    Temos inúmeros membros que eram de outras religiões, e que se converteram ao Catolicismo, graças a Deus, por meio dos argumentos que utilizamos.
    A grande maioria é de jovens. Bem jovens.
    A Montfort é jovem. E até os velhos da Montfort podem dizer, muito propriamente, que se ajoelham ao pé do "altar de Deus, do Deus que alegra a nossa juventude".
    Eu tenho 71 anos, mas estou sempre cercado de moços, porque a juventude ama a luta e o heroísmo, e a eles proponho lutar por Deus, heroicamente, enfrentando os hereges e as risadas dos ímpios. Rindo. E usando a palavra como uma espada. E, quando for preciso, com ironia também, para rir dos inimigos de Deus e de suas falácias.
    E somos alegres. E cantamos. E rezamos. E vamos à missa. E comungamos. E polemizamos.
    Temos corais e comissões de estudo.
    Somos devotos apegados à Cátedra de São Pedro. Sermos fiéis ao Papa é nossa honra.
    Somos devotos de Nossa Senhora, e praticamos a escravidão mariana, segundo o método de São Luís de Montfort. E nos consideramos discípulos de Dom Bosco, cujos métodos de ensino utilizamos.
    E nossas famílias têm muitos filhos.Muitos filhos cujos sorrisos - e choro-- enfeitam sonoramente nossas reuniões. O que nos dá motivo e ocasião de ter que fazer muitas festas.

    Basta-lhe isto para fazer o que se chama, hoje, o nosso "perfil"?
    Basta-lhe isto para ter um quadro -- a largas pinceladas -- do que é a Montfort?

    Que tal ?

    Você quer lutar e cantar, conosco, contra todos os inimigos de Deus?
    Você quer ter o coração bem livre de todo erro e de toda paixão venenosa e amarga?
    Quer você viver e morrer por Deus e pela Igreja Católica?
    Quer você lutar, cantando e rindo ?
    Se você tem um coração valente, se você tem um amor ardente pela Igreja, se você ousa enfrentar tudo e todos, desafiando o mudo moderno e este século de trevas, se você, acima de tudo, ama a Verdade ensinada pela Igreja,  se você tem devoção a Nossa Senhora, então, venha conosco.
    Vem com a Montfort. Conosco, você poderá cantar estudar e rezar. Conosco poderá lutar e sofrer. Sofrer e ser feliz por cumprir o dever.
    Hoje.
    Quer você carregar a cruz e cantar ?
    Vem com a Montfort.