Cartas de Apoio

PARABENS PELO SITE
PERGUNTA
Nome:
Miriam
Enviada em:
Local:
São Caetano do Sul - SP,
Idade:
48 anos
Escolaridade:
Superior concluído

PREZADO PROF. ORLANDO FEDELI,

TIVE UMA GRANDE ALEGRIA AO ENCONTRAR O SITE DA MONTFORT (JÁ VINHA   PROCURANDO   HA ALGUM TEMPO). PARABÉNS, O SITE ESTÁ ÓTIMO, COM OS MESMOS VALORES QUE O   SR. NOS TRANSMITIU HA 34 ANOS E QUE NORTEIAM MINHA VIDA ATÉ HOJE. PEÇO A   DEUS E A NOSSA SENHORA, PARA QUE EU E MEU MARIDO, CONSIGAMOS  TRANSMITI-LOS   À   NOSSA FILHA (HOJE COM 7 ANOS). SEREI SEMPRE GRATA AO SR. SUA ALUNA,

MIRIAM NIERE DO AMARAL.

RESPOSTA
Muito prezada Miriam,   salve Maria !

Que alegria receber sua carta!

Que bom ter notícias suas !

Depois de tantos anos, receber uma mensagem de uma antiga aluna.

Equivale a, de repente, ser lançado de volta ao Colégio, na década de 70.

É como rejuvenescer repentinamente, revendo os mesmos rostos de antes, a mesma alegria da juventude, sentada nas carteiras, escutando um  professor de História, brabo mas bem amigo dos alunos.

Já não dou aulas em colégio: sou um velho aposentado. Mas continuo dando aulas na Montfort. Quem sabe, um dia desses, eu a veja, de novo, atenta como sempre, ao que diz o professor ?

Seria um prazer tê-la, uma vez que fosse, entre meus novos alunos de sempre. Porque, aqueles que Deus colocou, um dia, em meu caminho, como um irmãozinho ou uma irmãzinha, em cujas almas deveria eu escrever a verdade em letras de ouro, continuam sempre a ser, para mim, os mesmos. Sem envelhecer. Sem mudar. Na alegria da juventude. Na mesma esperança. No mesmo anseio pela verdade.

Venha um dia, ouvir, de novo, uma aula do seu velho professor, para que se renove em nossas almas a mesma alegria que tivemos ao compreender, na alvorada da vida, que Deus não tem ocaso.