Cartas de Apoio

Contribuindo e parabenizando o site
PERGUNTA
Nome:
Pe. Eduardo Carlos Pereira
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Sacerdote

Diletíssimo Professor Orlando Fedeli:

Sou do clero carioca do Rio de Janeiro, ordenado pelo Emmo. Sr. Cardeal: Dom Eugênio de Araújo Sales. Tenho lido com muita atenção e afinco o seu site. Concordo plenamento o que disse sobre alguns inimigos da Igreja tais como: Frei Betto, Leonardo Boff entre outros.... Fica também evidente as heresias de um bom sacerdote, pena que mal preparado que é o Pe. Jonas da RCC. Como sabemos, tanto a RCC quanto a Teologia da Libertaçao, vieram dividir a Igreja dentro dela. O documento pontifício da Nova Era prova isto.

Fico impressionado com suas respostas caridosas, firmes e objetivas, quer para aqueles que estão dentro ou fora do Catolicismo, além de provar que é um excelente conhecedor da Doutrina Católica. Ontem, 29/12/2003 mandei depositar uma doação para o seu site a fim de custear a manutençao do mesmo, já que o mesmo expressa total Amor a Igreja de Cristo,com total fidelidade ao Magistério Eclesiástico. Continue assim, e que N. S. da Apresentação o enriqueça com afetuosas bençãos!

RESPOSTA
Mui Reverendo Padre Eduardo, salve Maria !

Que presente maior de fim de ano poderia receber eu do que sua carta tão caridosa, que é para o site Montfort, como vento de popa nas velas de nossa pequena caravela ?

Que Deus lhe pague, Padre, por sua caridade, por suas palavras bondosas e incentivadoras. Sobretudo lhe agradeço o reconhecimento de que, defendendo a Igreja, viso o bem das almas, mesmo a de meus adversários, e até mesmo a dos hereges.

É muito difícil, hoje, encontrar compreensão que permita ver que a polêmica, mesmo a mais dura, pode se harmonizar perfeitamente com a caridade, quando visa, acima de tudo, a glória de Deus e a salvação das almas.

Deus lhe pague, Padre.

E além de nos dar esse apoio moral de extremo valor por ser o de um sacerdote, o senhor completou a caridade espiritual com generosidade material, dando-nos um donativo para manutenção de nosso site. Mais uma vez que Deus lhe pague.

Como Abraão, ao conhecer a misericórdia de Deus mesmo com relação a Sodoma, atrevo-me, então a pedir-lhe algo infinitamente mais precioso: lembre-se de mim em suas Missas, porque sou miserável diante de Deus Nosso Senhor. E não digo isso como fórmula, mas "cor aflictum quasi cinis".

Deus lhe pague, Padre. E que Nosso Senhor lhe conceda suas melhores graças no ano entrante.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

REPLICA
Contribuindo e parabenizando o site
Enviada em:

Professor Orlando Fedeli:

Por favor, não me agradeça! Apenas estou cumprindo minha missão de Sacerdote em discernir carismas. Quem verdadeiramente ama a Deus e  a Igreja Católica; quem sabe ser fiel ao Papa e a todo Magistério Eclesiástico, testemunhando por meio da Internet: com sabedoria e intelecto, a Fé Eclesial sem tremor ou temor, mas com ousadia, valentia e coragem, não esperando recompensa alguma, apenas querendo agradar a Deus e não aos homens, será sempre assumido por Deus e amado por Maria Santíssima, como Jesus também foi amado e assumido por Ela, sabendo que terá que pagar o preço alto da perseguição e incompreensão. Como disse anteriormente, não estou fazendo nenhum elogio: estou apenas dizendo a verdade como Sacerdote, pois passamos pelas mesmas incompreensões daqueles que não nos conhecem; não conhecem a realidade da Igreja, sempre tentando desfigura-la fazendo do Catolicismo um "Espantalho", a fim de caricatura-lo usando exemplo de outras religiões, ou mesmo o péssimo exemplo de muitos religiosos, sem se preocupar com a Essência da Doutrina e da Verdade do Evangelho que somente a Igreja Católica possui. Ora, Jesus não pediu para sermos Sal da Terra e Luz do Mundo?

Professor Orlando Fedeli: Você e sua maravilhosa Equipe, são vozes de Deus e da Igreja neste deserto virtual. Enquanto muitos tentam destruir de vários meios a Doutrina Católica, considero este site a ESTRELA GUIA, que guia inúmeros pastores sábios, multidões, e reis ao Encontro D"Aquele que quer sempre nascer e reinar em nossas vidas. Quando vier ao Rio de Janeiro, venha me visitar. Sou Pároco da Paróquia N.S. da Apresentação do Irajá, que fica no final da Via Dutra com Av. Brasil. Celebrarei a Missa da passagem de ano no dia 31/12/2003 às 20 horas, na sua intenção e na intenção de toda sua equipe, desde o menor ao maior. Continue com seu maravilhoso trabalho, que antes de ser "seu", é de Deus e da Igreja, Coluna e Sustentáculo da Verdade (1Tm 3,15), Corpo de Visível de Cristo Cabeça aqui na terra (Cl 1,18)! Sendo de Deus e da Igreja, este site é Sal e Luz da real Doutrina Cristã, sem nenhuma contaminação da Gnose!

Ita in fide Parochi,
Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2003.
Pe. Eduardo Carlos Pereira
Pároco