Igreja

Em português - Pe.Schmidberger: "Rezem por uma solução, que reforçará os que lutam pelo fim da crise da Igreja"
 

 

O Padre Schmidberger pede orações pelo fim da crise da Igreja

 Christophe Saint-Placide em Riposte Catholique
 

Em carta lida em todas as capelas e lugares de missa servidos pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X na Alemanha, neste domingo, o Padre Franz Schmidberger, superior do distrito da Alemanha [e primeiro superior da Fraternidade após a morte de Dom Lefebvre], lembrou o teor dos pedidos romanos feitos a Dom Fellay, por ocasião de sua última entrevista com o Cardeal Levada e a resposta que deve ser dada pela Fraternidade São Pio X até 15 de abril próximo.

Apesar dos aspectos desagradáveis do procedimento, o Padre Schmidberger vê que uma solução satisfatória pode ser encontrada. Se esta se realizar efetivamente, ela reforçaria, segundo ele, consideravelmente os que hoje, na Igreja, trabalham por sua restauração. Caso contrário, esses mesmos seriam enfraquecidos. O Padre Schmidberber confirma assim a importância do acordo entre Roma e a Fraternidade São Pio X, não somente para ela mesma, mas para toda a Igreja Católica.

 

É por isso que ele pede aos fiéis alemães das capelas da Fraternidade São Pio X – pedido que se pode estender bem além das fronteiras alemãs e mesmo além das fronteiras da própria Fraternidade – que rezem com insistência para libertar a Igreja da crise na qual ela está atualmente imersa.

 

Essa análise se aproxima da que Riposte Catholique tinha publicado em 16 de março, após o encontro entre Dom Fellay e o Cardeal Levada, análise partilhada igualmente por Jean-Marie Guénois e reforçada pela Crisma realizada por Dom Bonfils e a carta aberta do Padre Nicola Bux. Dos dois lados as portas permanecem portanto abertas e, para a Igreja, há uma verdadeira esperança de restauração.


    Para citar este texto:
"Em português - Pe.Schmidberger: "Rezem por uma solução, que reforçará os que lutam pelo fim da crise da Igreja""
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/pe-schmidberger-rezem-por-uma-solucao-que-reforcara-os-que-lutam-pelo-fim-da-crise-da-igreja/
Online, 16/04/2024 às 19:21:37h