Mundo

Bispos do México apóiam o Papa

 
 
“Anunciar a boa nova não é para mim motivo de orgulho, senão uma obrigação à qual não posso renunciar”  (1Cor 9,16)
 
  
SANTO PADRE:
 
Nós, os Bispos do México recebemos com apreço e interesse sua carta relativa à revogação da excomunhão dos quatro Bispos consagrados pelo Arcebispo Lerfebvre
 
Lamentamos com tristeza e dor as injustas e desproporcionadas reações ante o gesto de misericórdia de Sua Santidade em aras da reconciliação, demonstrado a esses nossos irmãos.
 
Reconhecemos em sua decisão de elaborar a carta do pasado 12 de Março e enviá-la a todos os Bispos, un gesto de grande valentia que expressa sua sinceridade, honestidade e franqueza na forma de conduzir-se como Sucessor de Pedro. Ao mesmo tempo sua sensibilidade y delicadeza, própias de uma espiritualidade madura e uma sabedoría manifesta para compreender as diversas situações que se apresentan na vida da Igreja, para atuar com espírito evangélico, e para explicar com Clareza e verdade as motivações e razões na tomada de decisões.
 
Por isso, nos pareceu oportuno manifestar-lhe nossa oração por Sua Santidade e pela Igreja, e expressar-lhe em nome dos Bispos do México nossa fidelidade e comunhão. Confirmamos nossa adesão filial ao Sucessor do Apóstolo Pedro, apreciamos o valor de seu magistério, e agradecemos o testemunho tão exemplar de mostrar-nos o coração de um bom pastor.
 
Pelos Bispos de México.
 
+ Carlos Aguiar Retes               
González González
Arcebispo Eleito de Tlalnepantla  de Guadalajara
Presidente da CEM
General de la CEM
 
+ José Leopoldo
 Bispo Auxiliar
Secretário

    Para citar este texto:
"Bispos do México apóiam o Papa"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/mundo/bispos-mexico-apoiam-papa/
Online, 19/03/2024 às 04:21:57h