Mundo

Hitler e Stalin foram possuídos pelo diabo, afirma exorcista vaticano
NICK PISA


Adolf Hitler e o líder russo Stalin foram possuídos pelo diabo, alegou o principal exorcista do Vaticano.

O Pe. Gabriele Amorth, que é o 'expulsador de demônios" do Papa Bento XVI, fez seus comentários durante uma entrevista à Radio Vaticana.

O Pe. Amorth disse: "Claro que o diabo existe e pode não apenas possuir uma única pessoa como também grupos e populações inteiras.

"Estou convencido de que os nazistas foram todos possuídos. Basta pensar no que Hitler e Stalin fizeram. É quase certo que estavam possuídos pelo diabo.

"É possível julgar pelo comportamento deles e por suas ações, pelos horrores que eles cometeram e pelas atrocidades que foram cometidas sob suas ordens. É por isso que precisamos defender a sociedade da ameaça dos demônios."

De acordo com documentos secretos do Vaticano recentemente publicados, o pontífice durante a guerra, Papa Pio XII, tentou um exorcismo "a longa distância" de Hitler, mas que não logrou obter qualquer efeito.

O Pe. Amorth disse: "É muito raro que orações seguidas de um exorcismo a longa distância funcionem."

"Claro que se pode rezar por alguém distante, mas, nesse caso específico do exorcismo, isso não surtiria qualquer efeito.

"Uma das exigências principais para um exorcismo é o exorcista estar presente na frente da pessoa possessa e que essa pessoa também consinta no exorcismo e esteja disposta a ser exorcizada.

"Portanto, tentar conduzir um exorcismo de uma pessoa que não esteja presente, nem consinta ou esteja disposta, seria dificílimo.

"No entanto, não tenho dúvida de que Hitler era possesso e, por isso, não me surpreendo de que o Papa Pio XII tenha tentado um exorcismo a longa distância de Hitler."

No passado, o Pe. Amorth pronunciou-se também contra os livros de Harry Potter, alegando que a leitura dos romances do bruxo adolescente torna as crianças propensas a mexer com ocultismo e magia negra .

O Pe. Amorth, que é o presidene da Associação Internacional dos Exorcistas, afirmou sobre os livros de J.K. Rowling: "Por trás de Harry Potter oculta-se a assinatura do senhor das trevas, o diabo."

Ele constatou que os livros de Rowling contêm inúmeras referências positivas à magia"a arte satânica", e acrescentou que os livros tentam fazer uma falsa distinção entre magia branca e magia negra, distinção esta que "não existe, pois toda magia significa sempre inclinar-se para o diabo."

O Pe. Amorth é conhecido por ter realizado mais de trinta mil exorcismos em sua carreira, e o filme preferido dele, de acordo com os jornais italianos, é O Exorcista .
(destaques nossos)

    Para citar este texto:
"Hitler e Stalin foram possuídos pelo diabo, afirma exorcista vaticano"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/mundo/20060828/
Online, 18/04/2024 às 11:16:14h