Igreja e Religião

L`Osservatore Romano, mais uma vez, prejudica o Papa
Alberto Zucchi

Nestes últimos dias a imprensa noticiou com grande alarde a divulgação, pelo L'Osservatore Romano um trecho de um livro de entrevistas do Papa. O referido livro ainda não foi publicado. Anuncia-se que isto deve ocorrer em breve.
A imprensa, sempre favorável as teses contrárias a doutrina católica, tem festejado as supostas afirmações do Papa, divulgadas pelo  L'Osservatore Romano considerando-as como uma aprovação inicial ao uso de preservativos e uma mudança nas posições do Papa. O pequeno trecho apresentado, apesar de permitir interpretações diversas, parece ser insuficiente para levar as conclusões divulgadas pela imprensa. É curioso como, apesar desta dificuldade de interpretação, existe uma verdadeira orquestração para que toda a imprensa apresente uma única versão do texto. De qualquer forma, em se tratando de um livro de entrevistas, e não um documento oficial da igreja, o texto apresentado certamente não envolverá a infalibilidade Papal.
Nós que nunca acreditamos na “imparcialidade” da imprensa, consideramos que não é possível fazer uma avaliação das idéias expostas na entrevista ensinamentos desta entrevista, sem ter conhecimento do texto completo do livro. É importante ainda notar, que a divulgação realizada pelo L'Osservatore Romano, assim como ocorreu nas notícias publicadas em relação a Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, prejudica o Papa, pois a publicação parcial desse trecho sabota, e predispõe a deformar todo trabalho e os ensinamentos apresentados pelo Santo Padre em matéria de cumprimento dos preceitos sobre a castidade e defesa da vida. O jornal L'Osservatore Romano, sem dúvida, está muito mais alinhado com a imprensa internacional do que com a Igreja Católica.
Rezando, e nos colocando sob a proteção da Sempre Virgem Maria, aguardamos a publicação do referido livro para que se possa fazer uma análise adequada do seu conteúdo. 
Alberto Luiz Zucchi

    Para citar este texto:
"L`Osservatore Romano, mais uma vez, prejudica o Papa"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20101121/
Online, 16/04/2024 às 15:11:51h