Brasil

Dom Aldo Pagotto defende transposição
[05 Outubro 01h58min 2005]

O governo ganhou um importante aliado na polêmica envolvendo o projeto de transposição do rio São Francisco. O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, divulgou uma nota ontem na qual afirma que a iniciativa de dom Luiz Cappio não representa a opinião do episcopado brasileiro e que a transposição vai gerar renda e minimizar o drama da seca na região.

Dom Aldo Pagotto afirma que os bispos do Nordeste são, em sua maioria, a favor da integração das bacias do rio e quase todos os bispos dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas apoiaram a transposição em reunião reservada realizada no dia 9 de março na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o arcebispo, dom Luiz Cappio não consultou a CNBB antes de se decidir pela greve de fome. ''O protesto do Bispo de Barra (BA), que está em greve de fome, deve ser visto como ato pessoal. Ele não consultou os responsáveis da CNBB, tomando uma atitude isolada da opinião do episcopado. Seu gesto não se identifica com a opinião e com a postura de muitos outros bispos brasileiros'', diz a nota de dom Aldo Pagotto.

O arcebispo diz ainda que o bispo deveria optar pelo diálogo, proposto pelo presidente da República. ''Ninguém é senhor da própria vida!.

    Para citar este texto:
"Dom Aldo Pagotto defende transposição"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/brasil/20051005/
Online, 18/04/2024 às 07:34:30h