Neocatecumenato

Veracidade e segredos do Caminho Neo-catecumenal
PERGUNTA
Nome:
Patrícia
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR,

não venho exclarecer dúvidas, mas fazer alguns comentários:

Aqueles que realmente estão informados sobre a igreja jamais falariam tais sandices sobre o assunto, como li na resposa sobre as ditas herezias do "mov." catecumenal. Para começar, não é um movimento, mas um itinerário de fé. Em segundo lugar não há segredos nas apostilas de Kiko, visto que as escrituras são domínio público.

Aquele que quiser conhecer seu conteúdo, basta assistir às catequeses iniciais e caminhar, pois as coisa reveladas pelo espírito não podem ser lançadas ao vento como as palavras vãs daqueles que acusam.

No mais, vos desejo de novo a paz e rezo, a partir de hoje, para que o Senhor vos abençoe e vos dê a graça de experimentar a vida como eu tenho experimentado.

Tenham certeza de Jesus ama a todos nós sem distinção, a mesma certeza que eu tenho de que ele transformará minha calma em amor por vós.

Sem mais, espero resposta, porém não esperem nenhuma resposta de Kiko, porque, com certeza quem não se sente culpado, não tem porque se defender. nòs, por nossa vez, temos muito amor e zelo pelo Caminho para deixar que o difamem; ainda não estamos convertidos o suficiente para chegar ao ponto de não resistir ao mal.

Um "ósculo Santo" em Jesus Cristo

Patricia
RESPOSTA

Prezada Patrícia, salve Maria.

Muito obrigado por sua orações por mim, que bem necessito delas. Também rezarei por você e por muitos do Neo Catecumenato que têm tantas ilusões sobre o que acontece, e sobre o que é ensinado, secretamente, para alguns apenas.

Você me permite eluvidar os pontos sobre os quais você me faz objeções?

O primeiro é sobre as Apostilas de Kiko, sobre as quais você me diz: "Não há segredos nas apostilas de Kiko, visto que as escrituras são domínio público".

Se fosse assim, de fato, não haveria necessidade de ocultar os textos das Apostilas das quais cerca de 2.800 páginas foram submetidas a exame no Vaticano, e nelas se encontraram expressões "não muito ortodoxas", que o Vaticano exigiu que fossem corrigidas.

Portanto, o texto das Apostilas não é coincidente com as Sagradas Escrituras. E se fossem coincidentes com o que diz a Escritura não haveria motivo para não lançá-las "ao vento", porque o Espírito Santo permitiu que as Escrituras fossem públicas Mais ainda, Cristo ordenou aos Apóstolos que ensinassem a todos, e proclamassem sobre os telhados o que Ele ensinara só para eles.

Não basta assistir às catequeses iniciais, para conhecer o que consta das Apostilas, porque Kiko previne que não se diga tudo o que ele ensina só para os catequistas.

Por último, o Neo Catecumenato não é um "itinerário de Fé", e sim um Caminho de iniciação nas doutrinas do Modernismo.

Logo mais publicarei um muito interessante estudo elaborado pela Sra. Margarida Hulschof em defesa do Neo Catecumenato, ao qual ela pertence há onze anos, estudo esse que permitirá dirimir muitos equívocos.

Enquanto isso, rezemos um pelo outro.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.