História

Huguenotes no Brasil
PERGUNTA
Nome:
Simone
Enviada em:
Local:
Jaboatão - PE,
Religião:
Católica

A paz de Cristo,

Gostaria de saber se é verdade que os huguenotes franceses na realidade eram os prostestantes presbiterianos. pois ouvi um pastor dizer que os primeiros "cristãos reformados" que aqui chegaram e fizeram a primeira confissão de fé em solo brasileiro foram os presbiterianos huguenotes. Isto é verdade? Ou é mais uma tentativa de alongar a data de nascimento de igrejas desta igreja aqui no Brasil?
Gostaria também de externar minha admiração pelo trabalho de vcs aqui. Este site tem me ajudado muito.
Que Deus possa sempre dar força e sabedoria a todos da montfort afim de continuarem defendo a Igreja de Cristo.

Simone Pereira
RESPOSTA

Muito prezada Simone,
Salve Maria!

    Os protestantes que vieram ao Brasil com Villegaignon, de fato, eram presbiterianos. Na França, esses hereges eram chamados de huguenotes. Eles vieram aqui tentar introduzir o joio da mentira, fazendo a primeira profissão herética no novo continente.
    Agradeço-lhe suas palavras de elogio ao site Montfort, e aproveito a oportunidade para convidá-la para participar do grupo de estudos da Montfort no Recife.
    Escreva-me sempre.