Defesa da Fé

Catolicismo e protestantismo
PERGUNTA
Nome:
Heitor
Enviada em:
Local:
Recife - PE,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Estudante

olá meus irmãos na fé em Cristo!
carissimo Sr.Orlando, que bom falar contigo.
Espero ser claro nas minhas colocações, venho por meio desta primeiro parabenizar todo esse site, a qual sou leitor assíduo há um certo tempo.Faço parte de um grupo católico chamado comunidade de formação e evangelização MAANAIN, sediado na arquidiocese de Olinda e Recife,Sob os cuidados do nosso Bispo Dom josé Cardoso Sobrinho e seu Bispo auxiliar Dom fernando.Formamos jovens e mostramos um pouco, apesar das nossas limitações, esse amor tão grande do Pai por cada um dos jovens, onde João Paulo segundo chamava de "o futuro da Igreja!".Adoro o trabalho de vocês, apesas de às vezes me sentir confuso com a maneira como você fala até do concilio vaticano II, deixando-me um pouco confuso sobre a unidade da Igreja.Já que esse é um dos meus maiores orgulhos na nossa Igreja.E é sobre isso que venho te perguntar, como acontecerá segundo o seu conhecimento e a verdade de fé da igreja, a segunda vinda de Cristo? Essa tal perseguição da Igreja, como começará, e de que forma? Qual o papel do papa e da Igreja quando isso acontecer? e, pode haver uma divisão tão séria entre os próprios cardeais? se houver, os protestantes vão cair em cima não ?Será que em meio à essas perseguições não se dará uma futura e tão sonhada união entre os cristãos?
Espero que vc possa me responder isso tudo de maneira clara e objetiva.Tenho certeza que é a dívida de muitos católicos!
Obrigado!
RESPOSTA

Muito prezado Heitor,
Salve Maria!

    Muito obrigado por seu interesse em ler os textos da Montfort.
    Você gostaria de misturar água suja no pote de água limpa de sua mesa, para depois beber essa água impura?
Claro que não. E como quer você unir -- misturar -- protestantismo e Catolicismo?  Será conveniente, justo e correto unir mentira e verdade? Claro que não
    Entretanto, é isso que o Vaticano II e seus seguidores preconizam: unir a religião verdadeira às falsas. Unir o verdaeiro (limpo) e herético (o sujo) faz tudo se tornar sujo. Não pode haver união entre a verdade católica e a mentira protestante.
    Pergunta São Paulo: "Que união pode haver entre Cristo e Belial?".
    A união entre católicos e protestantes não é um sonho. É um pesadelo infernal.
    Eles devem se converter e não apenas unir-se a nós.
    Só existe unidade na verdade, na única Fé que é a Católica.
    Que possa haver divisão entre os Cardeais é óbvio. Eles são homens. No Brasil, os católicos são mantidos por certos padres em estado infantil, fazendo o povo pensar que todo Padre é santo e que Cardeal então é mais santo ainda. E isso é que leva à opinião bem errada que o Papa é impecável. Houve papas bem pecadores.
    O papa é infalível somente quando ensina para toda a Igreja, usando o poder dado por Cristo a Pedro, ao tratar de Fé e de moral e definindo uma questão.
    E no Vaticano a luta política é bem azeda, para não dizer violenta. Preste atenção agora no Conclave.
    Jesus Cristo virá apenas no fim do mundo para julgar os vivos e os mortos. São alguns protestantes que esperam uma segunda vinda de Cristo para reinar na terra. Isso não é católico