Cartas de Apoio

Alerta sobre a gnose de Olavo
PERGUNTA
Nome:
Jaime
Enviada em:
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Engenheiro

Ao Site da Montfort
Caro Prof. Fedeli,

Seu trabalho de alerta sobre as doutrinas que animam os escritos do sr. Olavo de Carvalho vieram num momento muito importante.

Num momento em que nós católicos estamos desorientados por um clero confuso e mal formado, que troca Santo Tomás de Aquino por Teilhard de Chardin (ou quando pior, o troca por bofes e betos), quando a alta hierarquia da Igreja está hesitante, fraca e desunida, e já não é capaz de defender a Verdade Eterna de forma enfática, deixando-se dobrar pelo mundo, este escritor aparece como defensor de "tradição" e da moral, proclamando-se exotericamente como cristão, chegando mesmo a escrever artigos em defesa deles, publicados em sites católicos como este cristandad.org (http://www.cristiandad.org/cienc_martir.htm).

Com sabor de alta erudição ele vai arregimentando, através de um discurso "tradicionalista" e moralista e da denúncia do modernismo infiltrado na Igreja, um batalhão de católicos sob o slogan satânico "non serviam".

Pelo contrário, neste momento tão grave da história da Igreja Católica, devemos proclamar com convicção "Serviam, Serviam, Serviam", confiantes na promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e rezar para que a luz do Espirito Santo ilumine o Papa na condução da Igreja, sob proteção da Virgem Maria.

Depois do seu alerta sobre a gnose de Olavo de Carvalho, não consigo deixar ver um paralelo entre este "Velho Carvalho" e aquela atiquissíma árvore, plantada no meio do Jardim do Hédem, de cujos frutos jamais deveriamos ter comido.

Abraços,
Jaime Maia