Polêmicas

Reunião ecumênica com Vassula Ryden
PERGUNTA
Nome:
Maria
Enviada em:
18/12/2002
Religião:
Católica
Idade:
50 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída

senhor, eu estou perplexa com o que disse sobre vassula , eu estive em peregrinaçao com um grupo de pessoas do mundo todo,eramos 300 ,no Egito em19 de novembro passado.Ficamos 12 dias reunidos ,padres catolicos como o mariologo Renne Lauretan , padres ortodoxos , coptas,protestantes luteranos e batistas, leigos de 44 paises e Vassula .Durante este dias , ficamos reunidos em cerimonias ecumenicas, missas ,palestras.Durante todo o tempo a presença do Epirito Santo era visivel .Vivemos e experimentamos momentos unicos em que o proprio Jesus nos orietou atraves de suas mensagens.Vassula nunca foi e nem sera uma falsa vidente pois ja sao 18 anos de mensagens ou melhor UM HINO DE AMOR A HUMANIDADE ONDE JESUS NOS PEDE A UNIAO DOS CRISTAOS ,E A UNIFICAÇAO DAS DATAS DA PASCOA.O papa Joao Paulo II ja autorizou o processo de estudo das mensagens e dde Vassula.Em uma das mensagens de Jesus ele diz:- Por que essa geraçao nao aceita que eu fale, querem um Deus mudo? e ainda:- Ai daqueles que escarnecerem das minhas mensagens, eu retirarei as graças e deixarei a cruz. e ainda :O meu regresso e eminente ,e essa geraçao ultrapassou em maldade a Sodoma e Gomorra.Eu estou com o meu coraçao na mao para dar aquem o quizer. Aconselho esse senhor que fala tao bem de Maria ,nossa Mae , a ler sem preconceito as mensagens saidas da propria boca de Jesus para o nosso tempo.Vassula e a MENSAGEIRA DE JESUS PARA A UNIAO DOS CRISTAOS e somente quem esteve presente no Egito pode experimentar o sabor do ecumenismo que o Senhor Jesus deseja .Teologia nao e estudar livros de tratados, mas escutar o Senhor Jesus e abaixar a voz para ouvir a Dele.Havia 60 padres do mundo todo,leigos,pastores e Vassula e so quem viu sabe como sera o novo ceu e a nova terra. O Cardeal Ratizinger declarou sobre Vassula " podeis divulgar seus escritos , nao abafeis e nem extingueis o Espirito, retende o que for bom" Eu acredito nas mensagens e vivi uma experiencia sem descriçao naquele pais.Se o senhor quizer mais detalhes e fotos das cerimonias no !

Egito,envie um email ,nao fale daquilo que desconhece.A igreja Ortodoxa da qual Vassula faz parte, e um braço da nossa Igreja e que Jesus pede que se una novamente em respeito ao seu corpo sagrado , que nao pode mais ficar dividido , ( a igreja) Ate breve Mª Gloria
RESPOSTA
Prezada Professora Maria da Glória, salve Maria!

Agradeço sua carta que contém informações e confissões tão interessantes. Se a senhora quiser me mandar fotos e mais pormenores dessa incrível reunião ecumênica, no Cairo, eu lhe agradeceria muito. Afinal, não é sempre que se pode ter uma reunião com o Espírito Santo visivelmente presente!...

Não pense, porém que eu me interesse por esses pormenores, porque me entusiasmei pelo que a senhora diz que aconteceu aí. Meu interesse é ter mais provas do absurdo do se deu nessa reunião com Vassula, com a presença do teólogo Padre Laurentin, de tantos outros sacerdotes e membros de seitas de todos os tipos.

A Senhora me informa que nessa reunião ecumênica, " a presença do Epirito Santo era visivel .Vivemos e experimentamos momentos unicos em que o proprio Jesus nos orietou atraves de suas mensagens". Então, a senhora me garante que a presença do Espírito Santo era visível, nessa reunião no Cairo?

Tiraram foto do Espírito Santo, aí, no Cairo? E se o Espírito Santo estava visivelmente presente, nessa reunião, por que Vassula se atreveu a falar? Não era melhor ficar escutando o próprio Deus falar diretamente, já que estava lá visivelmente presente?

E não era só o Espírito Santo que estava presente lá. A senhora também me garante que o próprio Jesus orientou os presentes, através de suas mensagens. Pelo jeito, só faltou a presença de Deus Pai.

O que acho esquisito, porque a Santíssima Trindade é indivisível. Teria Deus Pai discordado de Jesus e do Espírito Santo, recusando-se a participar dessa reunião ecumênica? Se assim fosse, a divisão provocada pelo ecumenismo do Vaticano II teria chegado até a Santíssima Trindade.

No que não acredito de modo algum.

Outra coisa que me leva a não acreditar -- nem um pouco -- que o Espírito Santo esteve visivelmente presente nessa reunião da herege "ortodoxa" Vassula com o bem pouco ortodoxo Padre Laurentin, é o que a senhora me diz que as duas Pessoas da Santíssima Trindade fizeram cantar um "UM HINO DE AMOR A HUMANIDADE ONDE JESUS NOS PEDE A UNIAO DOS CRISTAOS ,E A UNIFICAÇAO DAS DATAS DA PASCOA".

Mas esse "Hino de Amor à Humanidade" faz essa reunião do Cairo parecer encontro de sociedade secreta... A Igreja adora, ama e serve à Divindade, e manda amar o próximo, isto é, pessoas concretas, e não a HUMANIDADE em tese. E esse deus ecumênico me parece muito Modernista. Ainda mais pedindo a unificação da data da Páscoa...

E, para confirmar, que essa reunião do Cairo foi totalmente herética, a senhora me informa que acredita que "A igreja Ortodoxa da qual Vassula faz parte, e um braço da nossa Igreja e que Jesus pede que se una novamente em respeito ao seu corpo sagrado , que nao pode mais ficar dividido , ( a igreja)". Isso, minha cara senhora, é a fé na igreja gnóstica, na Ecclesia spiritualis, formada por membros de todas as seitas, uma igreja fundada nas nuvens, enquanto a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Cristo sobre a pedra, isto é, sobre Pedro e seus sucessores, e não nas nuvens.

Por isso peço a Deus que me livre -- e a livre também -- de acreditar nas heresias de Vassula. E que Deus lhe conceda a luz da verdade nesse próximo Natal, a fim de compreender bem o dogma que "Extra Ecclesia nulla salus"-- "Fora na Igreja não há salvação". Embora alguns, em concreto, possam se salvar por pertencerem à alma da Igreja e não a seu corpo.

E que a senhora tome cuidado com esse espírito "santo" que aparece visivelmente, no Cairo, pois um ditado bem conhecido nos diz: "Dize-me com quem andas, e te direi quem és".

E esse espírito "santo" que aparece visivelmente junto com Vassula e o a Padre Laurentin me leva a pensar que ele não é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Quem será que esse espírito que anda com a herege ortodoxa Vassula e o pouco ortodoxo Padre Laurentin?

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli