Montfort

Espaço do Leitor

Perguntas & Respostas | Enviar dúvidas | Livro de Visitas | Assinar Boletim

Pergunta

** Assunção de Nossa Senhora ao céu

De: Cristina
Enviada em: Segunda-feira, 2 de junho de 2003
Localidade: Brasilia, DF

SR. Orlando Fedelli, Pax Domini

SOU MUITO GRATA A DEUS POR TER DESCOBRIDO O SEU SITE, POIS PERCEBI O TANTO QUE PRECISO APRENDER MAIS DEUS PARA JAMAIS NEGAR A FÉ EM JESUS E TAO POUCO SER ENGANADA POR FALSAS E VAS DOUTRINAS.

GOSTARIA QUE O SR. EXPLICASSE SOBRE A INDA DE MARIA AO CÉU, POIS SR. ORLANDO FEDELLI, LI NA BIBLIA TANTO CATOLICA COMO NA EVANGELICA UMA PASSAGEM QUE DIZIA QUE NINGUEM SUBIU AO CÉU A NÃO SER AQUELE QUE DESCEU TAMBEM SUBIU JESUS, E LI TAMBÉM QUE EXISTEM TRÊS CÉUS QUE ESTÃO ABAIXO DO TRONO DE DEUS EXPLIQUE POR FAVOR, POIS SUA RESPOSTA PARA MIM É MUITO IMPORTANTE JÁ QUE O SENHOR PERMITIU QUE EU ENCONTRASSE ESSE SITE QUE FOI FEITO COM TANTA DEDICAÇAO PARA OS LEITORES. QUE A GRAÇA DO SENHOR ESTEJE EM SUA VIDA.

ESPERO AGRADECIDA PELA RESPOSTA

Resposta

Muito prezada Cristina, salve Maria.

Muito obrigado por suas palavras tão bondosas para com nosso trabalho no site Montfort.

Posso pedir-lhe um favor?

Reze sempre a Nossa Senhora que nos mantenha em seu santo serviço.

Você me pergunta sobre a Assunção de Nossa Senhora ao céu.

Repare que para a subida de Cristo ao céu se diz Ascensão, porque Cristo subiu ao céu por seu próprio poder, e ninguém a não ser Deus pode subir ao céu por si mesmo. Por isso se diz que Nossa Senhora foi levada ao céu. Assunção de Nossa Senhora ao céu quer dizer exatamente isso: que ele foi levada ao céu. Ela não subiu ao céu por seu próprio poder. Só Jesus subiu ao céu por seu próprio poder.

Maria subiu realmente aos céus em corpo e alma, porque para lá foi levada por Deus.

Sim isto é verdade.

Você sabe que a morte foi fruto do pecado de Adão. Pelo pecado de Adão, entrou a morte no mundo, como escreveu São Paulo.

Ora, Cristo preservou sua Mãe do pecado original. Ela estava, pois dispensada de morrer, e ela só quis morrer, para imitar o seu Divino Filho, que não tinha pecado, mas quis morrer na cruz para nos salvar.

Está escrito que Deus não permitiria que o seu Justo sofresse a corrupção do sepulcro.

Por isso também, Jesus não permitiu que aquela que foi "cheia de graça" desde o primeiro instante de seu ser, fosse corrompida pela morte e pelo túmulo.

Gostaria de lhe explicar, um pouco mais, o que significam as palavras do anjo a Nossa Senhora, quando a saudou, anunciando-lhe que ela seria a Mãe do Redentor.

O anjo disse a Maria: "Deus te salve, ó cheia de graça". Essa expressão "cheia de graça", é um vocativo. É como um nome que o anjo deu a ela.

A palavra que expressa isso, em grego, é kekaretome, palavra que significa ser que foi desde sempre, que é ainda agora, e que continua sendo cheia de graça, isto é Imaculada, sem pecado original.

Portanto, o anjo diz, no Evangelho, que Nossa Senhora foi, é, e sempre será, sem pecado. E por isso ela foi preservada do pecado original e das conseqüências da morte. E ressuscitou como Cristo, sem ter sido corrompida pela morte, e pelo sepulcro.

É isto que a Igreja crê sobre Nossa Senhora.

Se Adão e Eva não tivessem pecado, eles nunca morreriam, e iriam ao céu diretamente, em corpo e alma.

Ora, Nossa Senhora -- como Cristo -- foi preservada de todo o pecado. Ela foi a nova Eva como Cristo foi o Novo Adão. E, como Jesus, ela foi levada ao céu diretamente, sem corrupção, como Eva teria ido, se não tivesse pecado.

Esperando tê-la atendido me subscrevo atenciosamente

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

 


Home | Veritas | Cadernos Montfort | Documentos da Igreja
Destaques da Imprensa | OraçõesEspaço do leitor

© Associação Cultural Montfort
Dúvidas relacionadas aos artigos: preencha o formulário