Montfort

Espaço do Leitor

Perguntas & Respostas | Enviar dúvidas | Livro de Visitas | Assinar Boletim

Pergunta

* Windswept House

De: Eliete de Oliveira Valentini
Enviada em: Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2004
Localidade: Taquara, RS
Religião: Católica
Idade: 45
Escolaridade: superior completo

Sou leitora assídua do site Montfort há alguns anos e aprecio grandemente a maneira firme e direta com que a Fé é defendida.

Na resposta a pergunta sobre "Crianças de Gomorra" foi citado o livro de Malachi Martin - "windswept house". Fiz uma pesquisa na internet sobre o livro,procurando maiores informações, e num site encontrei severas críticas à Igreja nele fundamentadas. Gostaria de saber se existe plena concordância com as informações contidas no livro e se existe alguma maneira de obtê-lo no Brasil. Pesquisei no "submarino", mas não há referência ao livro.

Também constatei que em cada atualização muitos artigos são excluídos do site. É possível consultá-los por algum meio?

Quais os endereços dos núcleos de estudo?

Agradeço desde já e que Deus sempre os guie e ilumine neste apostolado.

Resposta

Prezada Eliete, salve Maria,

O falecido padre Malachi Martin escreveu vários livros interessantes, contando o que se passa nas altas esferas da Santa Sé, na maioria das vezes em forma de romance. Esse é precisamente o estilo do Windswept House (A casa varrida pelos ventos), o último livro do padre (1996), que expõe problemas viscerais como a pedofilia e o homossexualismo no clero, ligados sempre e incondicionalmente ao satanismo. Note que é interessante como o castigo de Deus a Sodoma e Gomorra mostra a mesmíssima relação: satanismo e homossexualismo.

Malachi Martin era um vaticanólogo autorizado: era jesuíta e secretário de um dos mais poderosos cardeais da cúria romana, o cardeal Bea, confessor do Papa Pio XII.

Alguns sites protestantes de fato usam os livros de Malachi Martin contra a Igreja, quando o objetivo do padre era completamente outro: mostrar a corrupção de membros da Igreja para os católicos, e também para as autoridades católicas.

E é fácil refutar os protestantes: Martin segue a linha que a Igreja foi tomada por dentro, qual uma nova Tróia, para ser destruída por quem deveria defendê-la - o clero. Se o inimigo - o demônio - entra na cidade para destruí-la, é porque vê ali algum valor. E se o inimigo tem um trabalho imenso para destruir a Igreja - uma verdadeira conspiração mundial - se o inimigo tem tal trabalho para destruir a Igreja, é porque reconhece seu grande valor, seu alcance e sua influência mundiais. Aliás, os protestantes reconhecem que o demônio pode usar essa tática, só não a querem aplicar à Igreja Católica...

O Windswept House pode ser adquirido em sites de livros no exterior (Amazon, Barnes & Nobles, etc...). Não nos consta que tenha sido traduzido, mesmo porque parece não ter atingido um grande sucesso editorial.

Nas próximas atualizações deveremos publicar uma resenha do livro, dado seu interesse para o público católico.

Quanto à sua última pergunta, nós não excluímos os artigos do site após a atualização. Eles permanecem na seção em que foram publicados. Tendo dificuldade em encontrar algo, seria interessante utilizar a busca ("Search") no próprio site Montfort.

Esperando ter respondido, nos despedimos,

In corde Iesu et Mariae
Marcos Libório

 


Home | Veritas | Cadernos Montfort | Documentos da Igreja
Destaques da Imprensa | OraçõesEspaço do leitor

© Associação Cultural Montfort
Dúvidas relacionadas aos artigos: preencha o formulário