Igreja

Hans Kung: ´O Concílio Vaticano II introduziu o modelo protestante na Igreja Católica!`
Orlando Fedeli


      Como é patente aos olhos de todos os que têm fé católica, e mesmo aos que, pelo menos, têm  inteligência comum e são sinceros, o Concílio Vaticano II foi o causador da ruína da fé, da auto demolição da Igreja. Só os afetados por cegueira voluntária é que teimam na defesa do mal que dizem não ver. Pobres almas perdidas, perambulando através da fumaça de Satanás, que o Concílio Vaticano II permitiu entrar no Templo de Deus. Na verdade, o Vaticano II protestantizou os católicos, ao introduzir na Igreja o subjetivismo e o relativismo protestante e iluminista.

 
Essa constatação não é só nossa. Ela é afirmada claramente também por modernistas insuspeitos, defensores acérrimos do Vaticano II. Só nega isso quem trabalha para manter a fumaça de satanás na Igreja, sob pretexto de que desobedecer a esse Concílio pastoral seria cair em heresia. Como se o Vaticano II tivesse proclamado dogmas. Consideram esses cúmplices, conscientes ou inconscientes, da heresia relativista que se deve aspirar dogmaticamente a fumaça de satanás. Em nome da obediência.
Eis o que acaba de reconhecer o conhecido herege modernista Hans Kung, numa entrevista concedida a Aldo Maria Valli, em 11 de Junho de 2008:
 
Aldo M. Valli: -- Passados pouco mais de quarenta anos do fim do Vaticano II, que representou verdadeiramente o Concílio Vaticano II para a Igreja Católica?
Hans Kung --O Concílio representou o fim da Idade Média e o início de uma época nova. Agora, em Roma, alguém -- [leia-se Bento XVI] --  está tentando voltar à Idade Média,mas não penso que isso será possível. O Concílio conseguiu introduzir e integrar na catolicidade o paradigma da reforma protestante e o paradigma iluminista da modernidade. O caminho ficou pela metade, mas não se voltará atrás”.
(ALDO MARIA VALLI  entrevista  HANS KÜNG- 11 Junho de  2008 = http://paparatzinger-blograffaella.blogspot.com/2008/06/kng-daccordo-con-ratzinger-ducia-e.html).
 
 Mais claro não poderia ser.
 O Concílio Vaticano II abriu as portas da Igreja para Modernidade. Modernidade que Bento XVI condenou na encíclica Spe Salvi. Por isso, Hans Kung insinua que Bento XVI quer retornar à Idade Média.
 Quando até os hereges enxergam, por que alguns, que se dizem católicos, negam o visível ?
 Que cego é o pior, o herege explícito, ou o cego que recusa ver, e que afirma que o amargo é doce, e que a fumaça e satanás é ar puro?
 
São Paulo, 13 de Junho de 2008.
Orlando Fedeli

    Para citar este texto:
"Hans Kung: ´O Concílio Vaticano II introduziu o modelo protestante na Igreja Católica!`"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/hk_vii/
Online, 24/11/2017 às 20:22:20h