Igreja

Quem escapa dessa excomunhão hoje?
Orlando Fedeli

Recebemos de nosso leitor Aruan Baccaro de Freitas um documento precioso e sensacional: o Motu Proprio PRAESTANTIA SCRIPTURAE, no qual São Pio X declara, com toda a autoridade papal, que estão excomungados, latae Sententiae, todos aqueles que defenderem os erros do Modernismo, condenados no Decreto Lamentabili e na encíclica Pascendi.

Desconhecíamos esse Motu Proprio tão importante de São Pio X. Ele lança uma nova luz na polêmica sobre o Concílio Vaticano II. Com efeito, como reconheceu Jean Guitton, o Vaticano II aprovou muitos dos erros Modernistas condenados por São Pio X.

O Motu Proprio Praestantia Scripturae é tão enfático e tão claro no uso do Supremo poder de definir do Papa que fica praticanmnete impossível negar a infalibilidade do decreto Lamentabili e da encíclica Pascendi.

Sendo assim, cabe perguntar, quem escapa, hoje, da excomunhão, latae setentiae, lançada por São Pio X contra os que defendem os erros modernistas?

Agradecemos a nosso leitor Aruan pelo auxilío inestimável que prestou à defesa da Fé. Que Nossa Senhora o guarde, e que Deus o recomepnse por essa ajuda preciosíssima na batalha contra os atuais defensores do Modernismo.

Viva São Pio X
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

    Para citar este texto:
"Quem escapa dessa excomunhão hoje?"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/excomunhao_modernistas/
Online, 28/03/2024 às 17:10:13h