Igreja

Carta aos chefes da cúria: A Igreja da França, uma catástrofe para a Igreja católica
Jean Chrétien, Le forum Catholique

14 DE NOVEMBRO DE 2.006
Eminências,
 
     Socorro! O Episcopado francês, desde o Concílio [Vaticano II], colocou a Igreja de joelhos. Um verdadeiro desastre! Uma descristianização profunda!
     Colocados pela realidade diante de um fato consumado, os Bispos franceses querem, entretanto, continuar no mesmo caminho. Incapazes de calcular a medida de seu fracasso e tirar as conseqüências dele, eles afirmam desejar perseverar nos mesmos erros. Eles vão arrancar de nosso país todas as raízes de Cristandade se alguém não os impedir de prosseguir em sua obra destruidora.
     Êi-los, agora, dando lições aos tradicionalistas e integristas que têm dez vezes mais vocações sacerdotais do que eles em porcentagem de população.
     Êi-los que, depois de 40 anos de fracassos espantosos, recusam por um termo à sua pastoral para crianças sub dotadas, seu catecismo para débeis mentais, suas cerimônias que se parecem com o mau Robert Hossein, suas escolas católicas sem crucifixo, seu ensino sem orações, sua fé cuidadosamente laicizada.
     E, eis que, não satisfeitos em destruir a Igreja da França desde seu interior, eles organizam uma fronda contra o Vaticano, contra o Papa. Eles querem impedir a todos os católicos de reencontrar a Santa Missa, aquela que voltaria a dar padres à Igreja.
     Eminências, é preciso salvar a Igreja da França de seus Bispos e, apesar de seus Bispos. Não deixeis que aconteça o irreparável na França. Eles quebraram tudo, e agora fomentam a revolta contra o Papa. Noutros tempos, esses clérigos teriam sido punidos há muito tempo. Agi prontamente, Eminências, para impedi-los! O mesmo apelo foi lançado ao Santo Padre.     
     Dirigimos a Vossas Excelências, a certeza de nossa muito filial devoção.

Jean Chrétien, Courbevoie, Hauts de Seine, France.


    Para citar este texto:
"Carta aos chefes da cúria: A Igreja da França, uma catástrofe para a Igreja católica"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/carta_curia/
Online, 29/03/2024 às 05:33:06h