Orações Diversas

Oração à boníssima e onipotente Maria
São Francisco de Sales

Lembrai-vos e não vos esqueceis, dulcíssima Virgem, que Vós sois minha Mãe e que eu sou vosso filho, que Vós sois poderosa e que eu sou um pobre homem, vil e fraco.

Eu Vos suplico, dulcíssima Mãe, que Vós me dirijais em todos os meus caminhos e ações.
Não digais, Graciosa Virgem, que Vós não podeis! Porque o Vosso Vem Amado Filho Vos deu todo o poder, tanto no Céu como na Terra.

Não digais que Vós não deveis, porque Vós sois a Mãe comum de todos os pobres humanos e particularmente a minha.

Se Vós não pudésseis, eu vos desculparia, dizendo: é verdade que Ela é minha Mãe e que Ela me quer como seu filho, mas à pobreza falta riqueza e poder.

Se Vós não fosseis minha Mãe, com razão eu teria paciência, dizendo: Ela é bastante rica para me assistir, mas que pena! Não sendo minha Mãe, Ela não me ama.

Portanto, dulcíssima Virgem, já que Vós sois minha Mãe e que Vós sois poderosa, como eu vos desculparia se Vós não me aliviásseis e não me prestasse Vosso socorro e assistência?

Vós vedes, minha Mãe, Vós sois forçada a aquiescer a todos os meus pedidos.

Para a honra e glória de Vosso Filho, aceitai-me como Vosso filho sem considerar minhas misérias e meus pecados. Livrai minha alma e meu corpo de todo o mal e dai-me em todas as Vossas virtudes, sobretudo a humildade. Enfim, fazei-me presente de todos os dons, bens e graças que agradam à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Assim Seja.

    Para citar este texto:
"Oração à boníssima e onipotente Maria"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/bonissima_onipotente_Maria/
Online, 03/05/2024 às 08:07:58h