Igreja e Religião

Convocação dos Bispos Austríacos a Roma
messainlatino.it

 
 Segunda Feira 15 de Junho de 2009
Os Bispos austríacos foram convocados para irem a Roma para uma comissão de crise. Eles serão guiados pelo Cardeal Schoenborn. Motivo da convocação: discutir o desando nas dioceses austriacas, particularmente a hiper progressista diocese de Linz, onde, em Fevereiro passado, se consumou a farsa dei uma revolta de influentes párocos (alguns dos quais declaradamente concubinos), apoiados pelos Bispos, contra a nomeação do conservador Gerhard Wagner como Bispo Auxiliar de Linz.
Os encontros estão previstos para hoje e amanhã, com o Papa e com os Prefeitos de várias congregações. O encontro precede a abertura da sessã de verão da Conferência episcopal em Mariazell. Estarão presentes também o fraco Bispo de Linz, Schwarz, que imediatamente  se tinha dobrado diante da fronda de seus padres (e praticamente não fez nenhuma providência contra aqueles que orgulhosamente reivindicaram viver com uma companheira), e o inefável Kothgasser de Salzburgo, que acusou o Papa de querer reduzir a Igreja Católica a uma seita, por revogar a excomunhão dos lefebvrianos,.
A que ponto se está chegando na Áustria, o diz uma imagem mais do que mil palavras. Eis como se festejou o Corpus Christi, ontem, na diocese de Linz:

 

    Para citar este texto:
"Convocação dos Bispos Austríacos a Roma"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/Bispos-Austriacos-Roma/
Online, 19/04/2024 às 11:41:36h