Igreja e Religião

Cardeal Arcebispo de Paris celebra de novo com o Missal de 1962
Philippe Guy


 

André Cardeal Vingt-trois, Arcebispo de Paris e Presidente da Conferëncia dos Bispos da França celebra a Missa  usando o Missal de 1962 no terceiro domingo do evento, trës semanas atrás.

Hoje, ele celebrará de novo a Missa tradicional em latim em Paris na Igreja de Santo Eugênio.
 
Por um decreto do Cardeal datado de 1802, legado papal, a festa de Santa Geneveva, padroeira de Paris, tem que ser celebrada no domingo seguinte ao dia 3 de Janeiro quando isso for possível.
 
Embora muitos ministros e material necessários fossem necessários para uma Missa pontifical, o Cardeal insistiu em ter uma missa cantada.
 
Mesmo se muitos lamentassem que it bends as regras, e que tal cerimônia fosse menos solene do que ele seria sem o Cardeal (uma Missa solene), é interessante noticiar que agora o Cardeal tenha celebrado em dois domingos em um período muito curto.
 
Esperamos que isso muito influenciará o clero, padres e seminaristas da Arquidiocese.

 
É bom mencionar também que o pequeno altar usado para a missa (nova) face ao povo, desapareceu da Igreja de Santo Eugênio um ano atrás, e o Cardeal celebrou uma missa do novus ordo em francês face ao leste litúrgico exatamente antes da Missa latina tradicional.

 

 

 


    Para citar este texto:
"Cardeal Arcebispo de Paris celebra de novo com o Missal de 1962"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20090104/
Online, 28/03/2024 às 10:04:26h