Igreja e Religião

Baltimore: Padre destituido por abuso litúrgico
Baltimore: Nov 9, 2007 (CWNews.com) - O Arcebispo de Baltimore Edwin O´Brien destituiu o padre que convidou uma sacerdotiza Episcopaliana para se juntar a ele na celebração de uma Missa fúnebre, reporta o Baltimore Sun. 

O Padre Martin foi destituído das atribuições de sua paróquia numa reunião com eclesiásticos da arquidiocese em 8 de novembro. O padre, cujas práticas litúrgicas heterodoxas tinham motivado várias reclamações anteriores, disse que a sacerdotisa Episcopaliana não tinha participado da Consagração durante a liturgia dos mortos de Outubro, embora ele a tenha convidado para ler o Evangelho. Houve relatos conflitantes sobre se a Episcopaliana tinha recebido a Comunhão ou não. Padre Martin disse que não se lembra de ter administrado a Eucarisita para ela. 

Sob ordens do arcebispo, Padre Martin renunciou às atribuições de sua paróquia e publicou um pedido de desculpas por "causar escândalo para a Igreja", reporta o Sun. Um porta voz da Arquidiocese de Baltimore explicou que o destituição do padre foi exigida, porque "ele tem repetidamente violado o ensinamento da Igreja". 

Padre Martin estava servindo como padre em três diferentes paróquias no sul de Baltimore, onde ele tinha trabalhado por 5 anos. Sua destituição vem a apenas 6 semanas depois que o Arcebispo O´Brien foi investido como chefe da Arquidiocese de Baltimore. 
(tradução nossa)

    Para citar este texto:
"Baltimore: Padre destituido por abuso litúrgico"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20071109/
Online, 19/04/2024 às 07:03:31h