Igreja e Religião

Bispo emérito australiano quer "uma Igreja muito diferente"

    Sidney, 24 de agosto de 2007 (CSNews.com) - Um bispo católico australiano convocará amplas mudanças na doutrina e na disciplina da Igreja num livro com lançamento programado para o dia 25 de agosto.
    O Bispo Geoffrey Robinson, auxiliar emérito da arquidiocese de Sidney, apoia "as mudanças mais radicais desde que Martinho Lutero iniciou a Reforma Protestante do século XVI," reporta o jornal autraliano The Age.
    Em seu livro, Confronting Power and Sex in the Catholic Church (Confrontando Poder e Sexo na Igreja Católica), o bispo é um severo crítico dos ensinamentos da Igreja em diversos assuntos incluindo sexualidade e autoridade papal. "Busco uma Igreja muito diferente," disse ele ao The Age. O Bispo Robinson revela que aceitou sua aposentadoria do ministério ativo em parte devido à sua discordância com os ensinamentos da Igreja.
    O Bispo Robinson argumenta em Confronting Power que a Igreja não confrontou seriamente o problema do abuso sexual, e qualquer solução real acarretará uma mudança nos ensinamentos da Igreja a respeito da sexualidade. Ele revela em seu livro que ele mesmo foi vítima de abuso na infância.

    Para citar este texto:
"Bispo emérito australiano quer "uma Igreja muito diferente""
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20070824/
Online, 28/03/2024 às 21:04:31h