Brasil

Futebol mais sério que a política: Armando Marques vai ser processado

http://www.tribunadaimprensa.com.br/noticia.asp?noticia=esporte04

03/10/05

O ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem Armando Marques vai responder a inquérito na Justiça desportiva em conseqüência do escândalo de fraude nos jogos do Campeonato Brasileiro. O presidente do STJD, Luiz Zveiter, anunciou que Armando deverá explicar os critérios adotados pela entidade para manter nos quadros o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Para Zveiter, Armando foi, no mínimo, omisso.

Edílson - que fazia parte do quadro da CBF e da Fifa - confessou ter manipulado resultados em jogos do Campeonato Brasileiro de 2005. Os 11 jogos em que atuou foram anulados e terão de ser disputados novamente.

Zveiter, aliás, nem chegou a rever todos os 11 jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho para se decidir pela anulação. Zveiter contou que depois de consultar os auditores do tribunal e a comissão de ex-árbitros escalados para analisar as partidas, procurou os membros da Polícia Federal e do Ministério Público, que ouviram o depoimento de Edílson. Com inmpressões de todos os lados, concluiu que "todos os jogos estavam contaminados". Zveiter revelou ter fortes indícios de que o árbitro estavam fazendo "jogo duplo".

O presidente do STJD admitiu que a anulação dos jogos não apaga os prejuízos a clubes e torcedores, mas "isso foi o menos traumático que a Justiça Desportiva poderia fazer". De acordo com ele, os danos provocados pelo árbitro são irreparáveis. "Os torcedores foram vilipendiados em sua paixão", concluiu.


Comentário:

Enquanto no FUTEBOL o Presidente da Comissão Nacional de Juízes renuncia e é processado por OMISSÃO, na POLÍTICA nada acontece... Incluindo os "atores" que, no Futebol, são imediatamente processados....enquanto que Delúbios, Valérios, Deputados e Ministros,  -- muitos até réus-confessos,-- nada sofrem de punições imediatas, pelo contrário. tentam até "santificá-los"...


    Para citar este texto:
"Futebol mais sério que a política: Armando Marques vai ser processado"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/brasil/20051003/
Online, 29/03/2024 às 09:14:55h