Últimas Cartas

História de uma conversão
PERGUNTA
Nome:
Ronan Oliveira
Enviada em:

Boa tarde, vendo um vídeo de notícias da Montfort, pediram pra quem pudesse relatar parte do contato com a Missa de sempre, segue o meu:

Me chamo Ronan ferreira, minha história de conversão pode começar por diversos ângulos... mas vamos lá.
Sou de família católica, católica com influência TL, pós CVII.
Depois de casado com dois filhos, aconteceu algo comigo que não sei explicar, passei a buscar a estudar sobre a minha fé, a Igreja. Passei a me envolver mais com os movimentos da paróquia, me casei no religioso, passei a fazer exame de consciência e a me confessar com frequência, não faltava as Missas nem em dia de semana, passamos a rezar o terço diariamente em casa...(Graças a Deus e a Virgem Maria), enfim ., me convidaram pra ser ministro da comunhão, e também passei a fazer parte da pastoral sobriedade...

Más com o passar do tempo, fui percebendo algumas diferenças, entre o que eu estudava sobre a Igreja, e o que eu percebia na Igreja, nos encontros de pastoral, e principalmente nos abusos litúrgicos...

Passei a ir em missas nos outros bairros, más embora algumas demonstravam mais zelo pelo sagrado, ainda algo me incomodava, continuei estudando.

Resumindo., nessa busca passei por alguns grupos que hoje,  vejo que de certa forma foram importantes pra mim.,más que hoje, eu não recomendaria pra ninguém como : (rcc, arautos).
Soube da missa tridentina, comecei a estuda-la, passei a ver pelo celular, logo comecei a buscar aonde era Celebrada nas proximidades. Nessa busca quase que fui numa missa sedevacante (rs).
Bem , hoje já fazem quase cinco anos que dirijo regularmente 20km pra ir na missa tridentina, levar meus filhos pra catequese , encontrar com as famílias HC...
Depois que pisei naquela Igreja, vi o canto gregoriano, pessoas vestidas modestamente, homilia católica...eu pensei comigo, daqui eu não saio mais kkk Agradeço a Virgem Maria sempre!!!

RESPOSTA

Prezado Ronan
Salve Maria!

Muito bom o seu relato. É uma história parecida com a de muitas pessoas que estão inconformadas com a decadência moral e religiosa pela qual passamos.
Mas o melhor de tudo é a sua disposição em se sacrificar pela educação de seus filhos. Parabéns!
Espero que seu testemunho sirva de exemplo para outras pessoas. Recentemente ouvi contar de pais católicos que preferem que seus filhos não estudem em colégios verdadeiramente católicos.
Nossa Senhora proteja a sua família. Reze sempre por nós

Alberto Zucchi