RCC

Mais uma vítima da Renovação Carismática
PERGUNTA
Nome:
Alan Roberto Sofiati
Enviada em:
Local:
Itaquaquecetuba - SP, Brasil
Religião:
Católica

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de Maria Santissima estejam em vossos coraçoes!!!

Meus caros, gostaria muito de esclarecer a minha duvida sobre essa ordem a qual escrevo agora. A que ela realmente prega? E a quem é subordinada? Creio eu que ela esteja parada no tempo, no qual o Papa se portava como um Inquisidor ou Rei, em qual as Missas de certo lidissimas eram celebradas em latim, mas sem o mesmo fervor do povo que tem sede de Deus e sem a tua devida participação.
Pis assim creio eu que a Igreja que professamos sejamos todos nós, e que devemos estar abertos para o Espirito Santo e não para uma regra doutrinaria criada pelos homens.
Vejo com muita tristesa as criticas a Igreja renovada, como se ela estivesse enferma. Mas acontece sim o contraio, a Igreja antigamente sim era enferma, na qual vivia achando-se monarca e que ditava as regras e se possivel promovia mortes. Hoje a Igreja respira os dons do Espirito Santo a qual peço a vós que se abram enquanto a tempo e se deixem experimentar aos dons de Deus assim como os aostolos experimentarem em pentecostes.
Por parte devemos agradecer a Lutero por ter protestado contra a Igreja Católica Ditadora, fazendo assim om que a Igreja se banhasse de sangue novo e acordasse para uma Vida Nova em Cristo.
Acho que ao inves de criticar sem saber, deveriam experimentar antes de criticar e falar mal dos Padres carismaticos, deveriam dobrar seus joelhoes e se entregar como se não fosse uma obrigação ou um ritual, e sim se deixar levar pelo Amor da oração que brota no coração assim que sentimos o poder de Deus.
Espero que vejam que a Renovação Carismatica Catolica fez a igreja renascer, crescer, ganhar novas cores e vidas dispostas a se doar a deus sem se sentirem obrigados em fazer isso.
deus nos quer por amor e não por obrigação, Jesus foi sim o mais carismaticos de todos pois Ele mostrou que precisamos agir como crianças para chegar ao reino de Deus!!!
A Paz de Deus a vocês e que o Espirito Santo sopre em vossas mentes e a abram para um mundo novo!!!
RESPOSTA

Muito prezado Alan, salve Maria.

     Para começar a desfazer seus equívocos e erros, saiba que a Montfort não é uma ordem religiosa.

     Depois, a sua crítica à Igreja do passado, acusando que nela o Papa agia como monarca e inquisidor revela uma imensa ignorância doutrinária e histórica que comprova como os padres carismáticos estão desviando os fiéis da Igreja Católica.

     Meu caro Alan, o Papa é o Monarca da Igreja. Quem nega que o Papa seja o monarca da Igreja deixa de ser católico. Isso é dogma da Igreja. O poder de Cristo foi dado por ele apenas a São Pedro e a seus sucessores, os Papas de Roma. O Papa é o governante supremo da Igreja. E o governo de um só é chamado de monarquia. Por isso, o  Papa São Pio X ensinou na Carta Ex quo que “com não menor falsidade se introduz a persuasão de que a Igreja Católica não foi nos primeiros séculos dirigida por um só, isto é, que não foi monarquia, ou que o primado da Igreja Romana não se apoia em nenhum argumento válido” (São Pio X, Carta Ex quo, de 20 de Dezembro de 1910, Denzinger, 2147).

     E um Papa, enquanto foi Papa, nunca foi inquisidor. Era o Papa que nomeava os inquisidores, e houve vários inquisidores que foram santos e depois de exercerem o cargo de inquisidor se tornaram papas. Exemplo, São Pio V, que foi grande Inquisidor, quando ainda não fora eleito Papa, e depois foi Papa e foi canonizado como santo.

     E a Missa que você chama em latim foi a Missa rezada pela Igreja durante quase 2000 anos e foi ela que formou milharaes de santos. Hoje é que nas Missas shows e carismáticas o que há é espetáculo de rock, um espetáculo de carnaval, e não fervor.

     E lhe meteram na cabeça que a Igreja “somos todos nós”. Meu caro, somos partes da Igreja, não somos a Igreja.

     E você comprova que os carismáticos estão sendo levados ao protestantismo pelos Padres carismáticos ao escrever a seguinte frase absurda e herética:

“Por parte devemos agradecer a Lutero por ter protestado contra a Igreja Católica Ditadora, fazendo assim om que a Igreja se banhasse de sangue novo e acordasse para uma  Vida Nova em Cristo”.

      Lutero é seu ídolo. Você não é mais católico. E defende Lutero com um slogan que algum padre carismático e herege lhe enfiou na cabeça, porque, muito provavelmente, você nada conhece de Lutero.

     E a seguir afirma você que experimentar é mais importante que saber. O que é princípio da heresia modernista.

     Mas, você é vítima desses padres hereges, destruidores da fé. Por isso, cabe dizer a Deus por você: perdoai-o, Senhor, porque ele não sabe nem o que diz e nem o que escreve.