RCC

RCC e minha vida
PERGUNTA
Nome:
Neto
Enviada em:
Local:
Campinas - SP, Brasil
Religião:
Católica

pax

Amigo Professor Olando fedeli...

gostaria se fosse possivel que o senhor le-se minha carta, nela não contem nada de mais, mas somente um breve relato de minha experiencia com a rcc (renovação cismatica catolica).

vou resumir pois sei que seu tempo é curto, mas assim que puder darei mais detalhes e preciso tirar muitas duvidas que ainda tenho com o senhor...

mas posso diser que todos os problemas que tenho hoje, seja de ordem psíquica, religiosa e até filosofica são frutos dessa heresia que é a rcc, que ela tenha dado bons frutos pode até ser, mas não comigo, hoje tenho muitas duvidas e até as vezes chego a desacreditar no cristo na eucaristia, não por minha maldade, mas por sempre presenciar em grupos de jovens, de oração e etc, esses fenomenos do espirito santo...q nunca entendi o por q eu não tinha, por q só eu não orava e falava em linguas cm eles, e com o tempo isso foi ficado dificil para mim, e hoje tenho uma fé estremamente estranha, fria, sem sal, não por ter sido adépto da rcc e agora não gostar, mas por que não sei no q acreditar mais...eram tantos dons, e lágrimas, e nossa senhora "entrar" no corpo de alguém e façar coisas pra mim, ou até seres "diabolicos" falarem coisas para mim que estou em duvidas, era tanta coisas de contaminação e isso e aquilo...que hoje eu sim sou um fruto da renovação que não sabe oq fazer...para recuperar meu verdadeiro amor pela sã doutrina. catolica, apostolica romana, sei que o senhor provavelmente não poderá ler minha carta, mas assim que puder e com a graça da virgem, leia e me ajude a tirar duvidas que me impedem de ser um catolico feliz...santo...

cordialmente um amigo que te admira muito, muito mesmo...

neto
ghotic13@...

ps: ao contrario do que pensam muitos em relação a canção nova, para mim ela é cm um campo de concentração nazista, só entra lá os eleitos do pe. jonas e sua trupi...só se casam com membros de lá mesmo, e moram lá e etc...uma sociedade perfeita...isso é nazismo!!!
RESPOSTA

Muito prezado Neto,
Salve Maria.

    Li sua carta com atenção. Recomendo-lhe que não guarde rancor e que reze por aqueles que lhe fizeram mal. Evite usar palavras exageradas contra eles. Por exemplo, não os chame de nazistas porque eles não o são.
    Esqueça-os e esqueça o que sofreu por lá.
    Procure aproximar-se de Nossa Senhora que é mãe protetora de todos nós pecadores. Para isso, reze o terço todos os dias. Caso anda não consiga fazer isso, reze pelo menos três Ave Marias a Nossa Senhora colocando-se sob sua proteção. Reconheça-a como sua Rainha, rezando a Salve Rainha.
    Quando às loucuras e delírios ensinados e praticados na Canção Nova você tem toda razão. Esse delírio deles de pensar que "Nossa Senhoar "entra" no corpo de alguém" eu já tive conhecimento em outros relatos. Isso é loucura mesmo.
    Agradeça a Deus de nunca ter falado o que eles chamam de "língua dos anjos! e que é um blá blá blá  fingido ou até coisa pior.". Deus o preservou dessa insensatez pretensiosa.
    Vou pedir a meus alunos de Campinas que o procurem, para convidá-lo a assistir aulas que eu dê em sua cidade.
    Um abraço bem amigo. E, precisando, escreva-me