RCC

RCC ligada ao Protestantismo - nenhum problema
PERGUNTA
Nome:
Iran
Enviada em:
Local:
Campo Grande - MS, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
38 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Me preocupa em muito alguns comentários enviados por leitores acusando a Renovação disso ou daquilo, pois quem assim o faz, certamente nunca teve experiências com espiritismo ou outras seitas não cristãs.

Quero dizer que ao contrário do que muitos dizem a renovação não quer destruir a Igreja, mais sim fortalecê-la, pois quantos irmãos têm retornado ao seio da Igreja, através da RCC e quantos se tem evitado que sejam seduzidos pelas promessas do espiritismo e até mesmo de seitas não cristãs.

E mais, quantos que forma buscar a Jesus em outras igrejas cristãs, estão retornando àquela que é a PRIMEIRA E VERDADEIRA Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Percebo que se liga a Renovação ao Protestantismo e qual problema???

João Paulo II durante o seu pontificado buscou a aproximação junto aos nossos irmãos separados, em um claro sinal que a Igreja de Jesus é Una, Santa e Apostólica e que as divisões são meramente humanas. Ademais os nossos irmãos protestantes jamais aceitariam a Adoração Eucaristica amplamente divulgada pela RCC.

Se o Movimento comete alguns excessos que se imponha regras de conduta, mais não se fale que a Renovação quer destruir a Igreja.

Meus caros a Renovação é um movimentos entre tantos que compõem a riqueza de nossa Igreja.

RESPOSTA

Muito prezado Iran,
salve Maria!

    Ao tentar defender a RCC você deu mais uma prova de que ela protestantiza os católicos.
    Você mesmo escreveu:

    "Percebo que se liga a Renovação ao Protestantismo e qual problema???
    "João Paulo II durante o seu pontificado buscou a aproximação junto aos nossos irmãos separados, em um claro sinal que a Igreja de Jesus é Una, Santa e Apostólica e que as divisões são meramente humanas"
.

    Você acha que não há mal em ligar-se ao protestantismo, que é herético. Pior ainda . Você considera que a Igreja Una inclui os protestantes. E isso também é heresia.
    Para você, formado na RCC, não há mal na heresia, que seria uma coisa puramente humana.
    A heresia nega o que Deus revelou e o que a Igreja infalivelmente ensina. O herege chama Deus de mentiroso e a Igreja santa de falsa. E isso, para você, é uma "coisa humana" "e qual problema???".
    Sim, é uma coisa feita por homens, mas que ofende infinitamente a Deus. O pecado que cometemos é sempre praticado por homens, mas que ofende infinitamente a majestade divina. E a heresia é um pecado gravíssimo que exclui a pessoa da Igreja, quando praticado com pertinácia.
    Sua defesa da RCC só deixou à mostra como na RCC se dá uma deformação herética e protestante.
    Reflita sobre tudo isso, e volte atrás, se quiser ser católico de verdade. Que Deus o ajude e Nossa Senhora o reconduza à verdade católica.

In Corde Jeus, semper,