RCC

RCC: um depoimento
PERGUNTA
Nome:
Marcelo
Enviada em:
Local:
Maringá - PR,

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Tesja com todos !!!
Sr. Orlando Fedeli

Fiquei muito feliz em saber que exixtem pessoas preocupadas com a formação católica de nosso povo e quero deixar registrado que por algum tempo de minha juventude eu e minha mãe participamos de centros de umbanda e candomblé durante algum tempo e logo depois meu irmão entrou para a RCC e que dentro da RCC ele aprendeu q esse tipo de "religião" seria algo demoniaco, com muita incistencia dele deixamos os terreiros e começamos a aparticipar dos "grupos de orações" durante algum tempo frequentei a RCC fielmente até que comecei a perceber uma "santidade" ilusoria por parte de cordenadores e participantes.

Comecei a notar que tinha muitas duvidas a respeito da igreja e religião e que nem coordenadores nem participantes poderiam me fornecer, e minha cabeça começou a ficar ainda mais confisa qundo um amigo começou a fazer teologia e me disse q a narrativa da criação seria uma alegoria didática.

Foi quando percebi q o q estava faltando em mim era formação, e percebi também que não era só em mim mas na maioria das pessoas a qual frequnetava o mesmo grupo e até lideres. Foi atravez de livros adquiridos em livravias católicas q comecei a aprender sobre a igreja e sobre sua história, e mis tarde pude fazer dois anos de teologia para leigos que me ajudou muito. Hoje tenho a plena certeza q o que falta para nosso povo católico é formação e uma boa catequese e bons catequistas para desmistificar esse "renovismo" , oque poderia ser um grande bem para a Igreja hoje pode se tornar uma pequena centelha a incendiar os celeiros da divisão de nossa igreja.

Acredito hoje, sim nos dons do espirito não mais pregados como a RCC e sim como a Igreja de Cristo nos ensina. Não quero colocar apenas o que acho sobre a renovão mas sim o que vi quando participante desse miovimento e o qunto eu era movido pela emoção principalmete no chamado "don de linguas".

Sem mas e obrigado pela atenção

Marcelo

RESPOSTA

Prezado Marcelo,
salve Maria.

Sua carta me causou muito prazer e alegria porque mostra como Deus Nosso Senhor guia as pessoas que tem boa vontade. Sua história é um exemplo comovente da bondade de Deus para conosco. Ela demonstra como, mesmo por ínvios caminhos, Deus nos guia.

Estou inteiramente de acordo com sua visão, de que o que falta a nosso povo é uma catequese séria e ortodoxa.

Que Deus Nosso Senhor o guarde sempre, Ele que o trouxe de tão longe.

In Corde Jesu, semper, Orlando Fedeli.