RCC

RCC - dom de linguas
PERGUNTA
Nome:
Jefferson
Enviada em:
Local:
Olinda - PE,
Religião:
Católica
Idade:
24 anos
Escolaridade:
1.o grau concluído

Paz Domini!

O que é o Dom de linguas realmente?

Gostaria de saber o q ensina relamente o NT sobre isso, e  o que a CNBB ensina !

Vejo que existe um abuso ou uma deturpação sobre isso,  vejo nos louvores oradores dizendo: "vamos soute sua voz na  linguagem dos anjos, n tenha vergonha, iarehjhaishaiu  iuhoiasherihws "
 E depois de segundos começa a cantar uma musica !!!!!

 Algumas counidades tem até ESCOLA, CURSO de orar em liguas!

 O QUE O SR. ACHA SOBRE ISSO?

 OBRIGADO!
RESPOSTA
Muito prezado Jefferson, Salve Maria!

Acho isso um absurdo. Deus nada faz de ridículo nem de vaidoso.

A exibição desses pseudos dons só serve para incentivar a vaidade de alguns presunçosos que se julgam possuidores de dons extraordinários.

Outro dia, li um comentário de Santo Agostinho ao Evangelho de São Mateus, no qual Santo Agostinho critica alguns que se julgam com dons extraordinários, mas que não cumprem com os deveres impostos pelos mandamentos.

Diz Santo Agostinho:

"É perniciossímo erro acreditar que em tais feitos - [certo dons extraordinários] -- haja maiores dons do que nas obras de justiça", S. Agostinho, Comentário ao Evangelho de São Mateus, XXIV, 23-28, in São Tomás de Aquino, Catena Áurea (Comentário a São Mateus).

Será publicado no site Montfort um
relatório de uma pessoa que foi carismática, contando coisas absurdas que se praticam em alguns desses meios.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.