RCC

RCC e preservativos
PERGUNTA
Nome:
Nicola
Enviada em:
Local:
Campinas - SP,
Religião:
Católica
Idade:
37 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Caros Amigos, A Paz de Cristo!

  Tive a oportunidade de acompanhar uma palestra para jovens, feita por  um tal sr. "Robertinho", de uma associação que cuida de doentes portadores  do HIV em Campinas-SP, ligado à RCC. Como sempre acontece, foi aquela água  com açucar. Até aí, tudo bem; eu não esperava mais do que isso.

 Mas qual não foi a minha surpresa quando o tal sujeito, depois de pedir  ajuda para sua instituição, distribuiu folhetos sobre o trabalho que fazem  e, pasmem, sobre como se proteger da AIDS: preservativos!

 Será possível que um membro da RCC não saiba o que a Igreja ensina a  esse respeito? Ou será que a deficiência, a fé mutilada e contaminada do  dito movimento já está atacando também a moral católica? Que raio de  movimento fiel é este?

 Foi revoltante. Tenho comigo alguns folhetos para provar o que estou  dizendo. Sinta-se a vontade para publicar em seu site minha mensagem  eletrônica. Seria até interessante, para desmascarar esses hereges.

 Atenciosamente

Nicola Zucca

RESPOSTA
Muito prezado Nicola, salve Maria!

Muito lhe agradeço sua informação, deveras importante. E o cumprimento por sua coragem.

De fato a RCC é um movimento tão cheio de erros que não surpreende que eles alcancem também o campo Moral.

Será publicado, no site Montfort, um
relatório de uma pessoa que participou da RCC, no qual ela conta uma cerimônia de prática absurda na RCC: "a dança no escuro".

Gostaria muito de ter cópia desses folhetos da RCC que você possui.

Escreva-me sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.