Quadro de Honra

Sr. Fedeli, o sr. se acha cristão ?
PERGUNTA
Nome:
Thaisa
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
13 anos
Profissão:
arauto

Caro Dr. Fideli, Salve Maria. O Sr. se acha cristão ?Pois o cristão,caso o sr. não saiba,é aquele que acredita em santos como Sr. Dr. Plinio, Sr. Dona Lucilia e o Sr. João S. Clá Dias, NÃO é CONTRA o PAPA, vai à Missa, e etc... E o que é ser SANTO?O Sr. sabe?Pois se sabe faz que nem conhece essa palavra, e ainda se julga saber Português. O Sr. já se confessou ?Pois parece que não sabe se arrepender dos pecados. Pelo que tenho visto o sr. é uma pessoa ingrata, pois depois de tudo que o Sr. Dr. Plinio lhe fez o sr. ainda fala mal dele, ou será que o sr. nem o conheceu direito, para estar falando todas essas blasfemias contra ele.E pelo o que vi numa resposta sua para um leitor, realmente não sabe o que é blafemia, pois eu faço questão de te dizer!Blasfemar significa mentir contar ALGO de DEUS. E o sr. sabe qual é a função do espelho?é REFLETIR uma imagem, e é essa a função que o Sr. Dr. Plinio teve aqui na terra, se espelhar em Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi para isso (dar exemplo) e para a remissão dos pecados! Agora ouça essa verdade: tu não és cristão, tú és PROTESTANTE ! In Plinio et Lucilia. Observe:se quiser saber porque te julgo protestanta me mande uma resposta, poi respondereia com muito gosto!
RESPOSTA

Muito prezada Thaisa,
Salve Maria!

    Você é apenas uma menina enganada e iludida por um culto sectário.
    Uma das provas de que sou católico é o ódio dos adoradores de Plínio e Lucília contra mim, pois Nosso Senhor disse que seríamos odiados por causa de seu nome. Não pelo nome de Plínio.
    E o blasfemar consiste em fazer injúrias à Deus por palavras.
    Se você considera que criticar Plínio Corrêa de Oliveira é blasfemar, de fato, você está colocando Plínio no lugar de Deus. E isso é idolatria.
    Você é uma menina que deveria estudar o Catecismo, ao invés de ouvir pessoas que cultuam a Plínio Corrêa de Oliveira, mais ou menos ocultamente.
    Em todo caso, agradeço sua carta por duas razões;

1 - Ser ofendido por sectários é uma honra. Deus lhe pague.
2 - Sua carta é mais uma prova de que os Arautos do Evangelho são, na verdade Arautos de Plínio

    Deus a perdoe, e lhe abra os olhos.